A água mais indicada para ser utilizada em aquários é a água de abastecimento (da torneira), utilizando sempre Labcon Protect Plus para neutralizar o cloro, que é tóxico aos peixes.
Para preparar cada 10,0 litros de água marinha artificial, dissolver 245,34 g de cloreto de sódio e 40,94 g de sulfato de sódio anidro em 8,0 L de água. Adicionar 200 mL de solução Nº #1 lentamente, com agitação vigorosa e, em seguida, 100 ml da Solução Nº #2. Acrescente água suficiente para a 10,0 L.
Como colocar a água No primeiro momento, o correto é colocar água fria ou natural, da forma como ela vem do encanamento. Procure evitar que o líquido passe por um cano que o esquente, pois esses aparatos têm metais contaminantes. Feito isso, teremos que aclimatar a água e colocar o filtro.
As melhores dicas de como preparar água para aquário, são: a água da torneira, além de chegar em uma temperatura não adequada, possui muito cloro, o que faz mal para os peixes. Por isso, nunca use água diretamente da torneira!
Muita gente não sabe que o cloro é injetado na água na forma de gás liquefeito, e portanto, capaz de evaporar para a atmosfera com o passar do tempo. Por isso, a água da torneira descansada por dois ou três dias terá praticamente eliminado o seu cloro.
Basta deixar uma garrafa de vidro transparente com a água de torneira exposta ao Sol durante todo o dia, até anoitecer; ela deve ficar aberta (sem tampa), apenas com um paninho respirável (voal) cobrindo o bocal. Como o cloro é um gás, esse processo fará com que ele evapore.
Para isso, uma dica é preparar a água com sal sintético específico para aquários de recife, que já vem com todos os 70 elementos presentes na água do mar. Lembrando que o sal sintético deve ser misturado somente à água já filtrada por osmose reversa ou por deionizador, o que remove dela impurezas e metais pesados.
Em caso de tratamento de doenças pode-se acrescentar 1 grama de sal por litro de água por dia. Ao começar a usar sal nos aquários e lagos de água doce é importante medir regularmente a salinidade para evitar superdosagens.
Evite comprar muitos peixes ou escolher espécies grandes demais para o seu aquário. Se você prefere não tratar a água do tanque, use água mineral engarrafada para substituir a suja. Jamais faça trocas de 100% da água do aquário. Isso remove boas bactérias e o peixe pode entrar em choque por ser pego pela rede.
Troque a água do aquário. É bom substituir cerca de 20% da água do aquário todas as semanas. Se vai usar água encanada, deixe-a assentar por dois dias em uma jarra para que alcance a temperatura ambiente e o cloro se dissipe. Assim, você não causa choque nos peixes.
Encha o aquário com água à temperatura ambiente que tenha sido tratada ou mantida em repouso durante a noite até chegar à temperatura ambiente. Se você optar por usar o desclorificador, tome o cuidado de não derramá-lo, o que poderia deixar um odor químico no carpete ou nos móveis.
Um aquário com água limpa é um ambiente saudável. Os peixes precisam de água saudável para poderem viver bem. Restos de alimentos, dejetos e outros tipos de sujeiras aumentam o nível de pH do aquário, tornando-o inadequado para os peixes. Abaixo, você encontrará algumas dicas sobre como deixar a água do seu aquário limpa.
O que a hipertermia pode causar?
Qual é o significado da Medalha Pierre de Coubertin?
O que rima com a palavra sabores?
Foi considerado o maior rei da Mesopotâmia antiga?
Quem fundou Arapiraca Alagoas?
Qual a portaria que regulamenta as NR?
Quantas vezes posso usar aerolin por dia?
O que é o ser em si é o ser para si?
Qual é o feminino da palavra Abade?
Quais as consequências da erosão do solo?
Quais as principais esculturas?
Quais as maiores empresas que atuam no Brasil?
Quais são os cargos do setor administrativo?
Quanto gasta de gasolina 240 km?