Como funciona o Programa de Logística Reversa da Natura? Após utilização dos produtos, os clientes poderão depositar as embalagens de cosméticos vazias e limpas nas caixas coletoras da marca, localizadas nas lojas próprias da Natura e lojas The Body Shop.
Os estabelecimentos Natura receberão qualquer embalagem das quatro marcas do grupo que são: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A ação é uma parceria com a empresa de logística reversa TerraCycle, especializada em soluções de reciclagem em vários países.
Pois bem, um dos motivos que permite que a empresa alcance esse número expressivo de clientes está na logística. Este modelo logístico do estoque descentralizado permitiu a empresa entregar cerca de 50% de seus produtos em até 48h. ...
Além disso, todas as embalagens de produtos da linha Ekos são feitas de PET 100% reciclado. Em 2017, lançamos ainda o Programa Elos, que garante um destino adequado para resíduos e capacitação de todos os elos da cadeia de reciclagem.
6- Como funciona o programa de Logística Reversa da HP no Brasil? A HP através do programa Planet Partners realiza a logística reversa dos seus produtos originais em final de vida útil de forma gratuita para clientes coorporativos e usuários finais em território nacional.
Desde 2007, pioneira no desenvolvimento sustentável, a Natura é 100% carbono neutro. Todas as emissões de carbono relacionadas com a fabricação, o transporte ou com o armazenamento dos nossos produtos são rigorosamente controladas em todos os países onde a Natura actua.
90% de nossas fórmulas são feitas com ingredientes naturais e, portanto, renováveis. Unimos os ativos mais eficazes da biodiversidade brasileira com as substâncias mais potentes da ciência mundial. Também não testamos em animais desde 2006. Para nós, natureza, beleza e tecnologia podem e devem caminhar juntas.
A empresa realiza a logística reversa coletando as embalagens pós-consumo e enviando para reciclagem. A logística reversa envolve sustentabilidade, adequação à legislação e até mesmo a redução dos custos relacionados à operação de transporte. O sistema está ligado também à imagem que a empresa projeta no mercado.
Entre as principais razões que levam as empresas aderirem ao processo de logística reversa podem ser citadas: Legislação ambiental; Benefícios econômicos gerados pela reutilização; Conscientização ambiental partindo dos consumidores; Razões competitivas no mercado; Proteção da margem de lucro; Recaptura de valores e ativos.
A Boticário realiza a logística reversa de seus produtos através do Programa Reciclagem de Embalagens. O programa possibilita que as embalagens pós-consumo de produtos de belezas sejam devolvidas em qualquer uma das lojas do grupo. As embalagens são enviadas as cooperativas de catadores para posteriormente serem recicladas.
Mais uma vez, a logística reversa é peça chave fundamental nesse processo. De maneira geral, a ideia de Economia Circular propõe que a logística reversa seja pensada de forma mais ampla dentro da cadeia de suprimentos de uma empresa, e que não esteja restrita apenas a ações de coleta de resíduos e reciclagem.
Como consertar esmalte rachado?
Qual o destino da energia solar ao atingir a atmosfera terrestre?
Como dormir com colete Jewett?
Qual é a comida preferida do leão?
Como eliminar solanina do organismo?
Quem são os principais medalhistas brasileiros?
Quais as dosagens de clonazepam?
Quem não tem inscrição estadual pode emitir nota fiscal de devolução?
É possível aprender Cálculo sozinho?
Como elogiar o trabalho de um profissional?
Quais são considerados resíduos orgânicos?
Quem é responsável pela baixa do gravame?
Quanto tempo tem que ficar com a moldeira de clareamento?
Quando se desconfia que está grávida?
Como Smith conceitua trabalho produtivo e trabalho improdutivo?
Quando o leonino fica com raiva?
O que é um argumento a priori?