A questão norteadora é alguma incerteza ou dúvida que o pesquisador tem e deseja resolver através do seu estudo. Em outras palavras, é uma lacuna expressa na forma de pergunta para guiar todo o desenvolvimento.
Basta fazer uma pergunta envolvendo os três elementos que compõem o Título (problema, público-alvo e área de estudos, conforme visto anteriormente), colocando antes expressões como: “Em que nível”, “em que medida”, “Como” ou “Para que”.
— Nós achamos que está na hora de, no trânsito, nos colocarmos no lugar do outro. Trazermos a sociedade, as pessoas para a empatia, se colocar no lugar daquela senhora que está atravessando a rua, que não tem a mesma mobilidade, da criança que está descuidadamente correndo na rua.
Um problema pode ser definido tanto a partir da observação, quanto da teoria, ou ainda de um método que se queira testar. No contexto de um projeto o problema é uma situação não resolvida, mas também pode ser a identificação de oportunidades até então não percebidas pela organização.
A hipótese poderá ser confirmada ou refutada pela experiência. Na acepção científica, problema é qualquer questão não resolvida e que é objeto de discussão, em qualquer domínio do conhecimento. Problema é uma questão que mostra uma situação necessitada de discussão, investigação, decisão ou solução.
A questão problema forma-se do problema. Observação: Na problemática pode ter problemas diferentes relacionados ao tema, na questão problema você levantará uma pergunta que só será possível resolver através de pesquisa.
Sete dicas para criar uma ótima pesquisa
Defina um problema de pesquisa Ao definir a pergunta da sua pesquisa, seja o mais específico possível. Não deixe brechas para a banca perguntar sobre temas além do seu objeto de estudo. Lembre-se de não levantar perguntas que você não vai conseguir responder ou que não é do seu interesse pesquisar.
São normas legais que disciplinam e orientam todas as atividades que envolvem o trânsito nas vias abertas à circulação, uniformizando os conhecimentos e componentes. ... Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503 de 97.
As placas de trânsito podem ser divididas em 7 categorias, apresentadas de cor e formas diferentes.
Confira o passo a passo para descobrir se você foi multado. O site do Detran de cada estado disponibiliza aos proprietários de veículos registrados na sua circunscrição um sistema no qual é possível consultar a situação do veículo. O primeiro passo é, portanto, acessar o site do Detran de seu estado.
Ainda que as multas tenham uma função importante - penalizar maus comportamentos no trânsito, conscientizar e garantir que eles ocorram cada vez menos -, ser multado não é uma experiência muito agradável, não é mesmo? E levar mais de uma multa no mesmo dia? Péssimo!
O site é bem completo. Ao localizar uma multa no sistema, é possível encontrar informações específicas (hora, data, local) e também imprimir o boleto para pagamento. Atenção: se você foi autuado por outro órgão do Sistema Nacional de Trânsito, busque maiores esclarecimentos no departamento de trânsito de registro do veículo.
Seu carro vai para depósito e você recebe uma nova multa, dessa vez no valor de R$ 293,47. Nessa situação hipotética, você deve agora R$ 618,86 em multas, sem contar as taxas do depósito e o que precisará pagar para o licenciamento.
Porquê usar corretor de postura?
Como tratar a hipopigmentação?
Que elementos culturais da antiga civilização grega podem ser encontrados em nosso cotidiano?
Quanto tempo o Circo Voador ficou no Arpoador?
Quanto é o salário de um contador Recém-formado?
Como colocar parágrafo no texto?
Quais são os principais entraves para o crescimento e desenvolvimento econômico do Brasil?
Quando ocorre a citação por edital no processo penal?
Qual a importância em uma pesquisa das perguntas de respostas fechadas?
Como tomar chá de gengibre para limpar o útero?
Qual a defesa do executado no cumprimento de sentença?
Quais são os sintomas de uma infecção respiratória?
Qual a diferença das linhas Tramontina?
O que é entropia na filosofia?
O que é bom para derrubar verruga?