Não existe uma causa específica para o aparecimento de plicomas, mas eles geralmente surgem por inflamações crônicas no ânus. O processo inflamatório faz com que a região inche e, ao desinchar, a pele não volta ao normal, gerando, assim, a flacidez e o excesso de pele com aspecto de pele murcha.
O plicoma também pode ser removido com laser ou por meio de crioterapia, que usa nitrogênio líquido, que congela o excesso de pele, que acaba por cair após alguns dias.
Qual área do especialista devo marca consulta para tratar o caso de Plicoma no ânus ? Deve-se marcar com Coloproctologista ou Cirurgião do Aparelho Digestivo.
Não há problemas, desde que realize lubrificação adequada para não causar lacerações ou traumatismos no ânus.
O plicoma anal é caracterizado por uma protuberância que aparece na pele da região anal, conforme conversamos acima. É confundida com as hemorroidas, mas diferente delas (que causam uma série de incômodos ao portador), não possui nenhum sintoma associado, exceto em determinados casos.
Pode ser feita a retirada, sim, principalmente nos plicomas grandes e que causem prejuízo estético e dificuldade de higiene.
Como incluir dependentes no plano de saúde?
Como funciona Os patinetes Yellow?
Pode trabalhar de domingo a domingo?
Como tirar vazamento na base do vaso sanitário?
Quanto ganha um corretor de imóveis da MRV?
Qual organela libera peroxidase?
Qual a data do trânsito em julgado?
O que prega a religião dos judeus?
Quanto custa fortnite para pc?
Quais são os tipos de variação linguística exemplos?
Como fazer o feijão congelado?
O que é uma regra deontológica?