Suas causas podem ser diversas, sendo que podemos destacar alguns fatores, como: questões externas do nosso corpo, como traumas, acidentes ou impactos que geram sangramento; e as que estão relacionados com problemas nos vasos sanguíneos ou no organismo, como pressão alta, arteriosclerose e aneurismas.
A hemorragia pode ser classificada como externa ou interna. Dizemos que a hemorragia é externa quando a lesão causa perda de sangue na superfície do corpo e é visível ao exame clínico. Na hemorragia interna, não podemos ver a saída do sangue, uma vez que a lesão envolve a parte interna do organismo.
Hemorragia venosa: pelo rompimento de uma veia, Hemorragia interna: não há exteriorização do sangue, Hemorragia externa: quando o sangue sai para fora do corpo, Hemorragia mista: quando ocorre mais de um tipo de hemorragia.
Normalmente é feito mediante uma avaliação física e exames de sangue de forma a perceber a gravidade da hemorragia e nos casos em que a hemorragia é provocada por um acidente ou uma lesão grave podem realizar-se exames de imagem no local onde se suspeita de hemorragia.
Externa. Quando a hemorragia está na superfície e pode ser visível. Interna. Quando não pode ser visível, como por exemplo, no abdome ou tórax, podendo exteriorizar-se pelos orifícios naturais do organismo (boca, nariz, ouvido etc.).
2. Hemorragia externa
Quando é interna, pode ser mais difícil de identificar, porém os sinais que indicam a presença de uma hemorragia deste tipo são:
Alguns sinais de alerta para suspeitar de hemorragia interna: fratura da pelve ou ossos longos (braços ou coxa), rigidez abdominal, área de equimose em tórax e abdômen, ferida penetrante em crânio, tórax ou abdômen.
Hemorragia é a perda súbita de sangue, originada pelo rompimento de um ou mais vasos sanguíneos. Ela pode ter as seguintes classificações: Externa. Quando a hemorragia está na superfície e pode ser visível.
Na hemorragia arterial, o sangue literalmente jorra do corpo, acompanhando as batidas do coração em grande parte dos casos. Nesse tipo, observa-se sangue vermelho vivo e a perda é muito intensa e rápida, o que representa um grande risco para a sobrevivência do acometido.
Una hemorragia se produce cuando la sangre brota de los vasos sanguíneos como consecuencia de una lesión. La pérdida súbita de sangre puede poner en riesgo la vida. Hemorragias externas. Según la Cruz Roja, las hemorragias externas se dan en los casos de heridas abiertas y existen tres tipos:
¿Qué hacer en caso de una hemorragia externa abundante? Ejerce presión directa sobre el sitio del sangrado, puedes hacerlo mediante gasas apósitos estériles
De acuerdo a los signos externos de hemorragia se dividen en son: Afuera. Cuando se observa generalmente diversos grados de daño en la piel. Interna. Puede ser debido a traumatismo de diversas partes del cuerpo tales como el pecho y el abdomen. En tales situaciones se producen daños en los órganos internos.
Prevenga la hemorragia cuando sea posible; si ocurre, trátela de inmediato. Dependiendo de la gravedad del trastorno hemorrágico subyacente, los episodios hemorrágicos varían en frecuencia; o pueden ocurrir solo durante una cirugía u otro procedimiento. Cuando sea posible, prevenir la hemorragia es la meta.
Como recuperar o homem da minha vida?
Como fazer um laboratório de ciências caseiro?
Como restaurar o ícone de um app?
Quais são os três tipos de células-tronco?
O que fazer quando a sanduicheira está grudando?
Qual o nome do aplicativo que coloca várias fotos juntas?
Como recuperar a antiga conta do Badoo que foi deletada?
Como se classifica o complemento verbal de um verdadeiro êxodo de talentos?
Como resolver problemas por meio de equações?
O que Jesus disse ao cego de Jericó?
Como é classificada a icterícia?
Como se chamavam as Câmaras Municipais da América espanhola?
Como arrumar quarto simples de menina?
Quem foi o primeiro rei de Portugal?