Já a sua causa é conhecida e tem relação com a exposição a níveis de decibéis excessivamente altos. Enquanto isso, a fonofobia é considerada um transtorno em que o indivíduo tem medo de alguns sons ou até raiva. Há especialistas que consideram esse quadro como um caso extremo de misofonia.
“Com o tempo, é possível oferecer estímulos com ruídos mais fortes (ouvir música, comprar brinquedos com sons) para ajudá-los a se familiarizar mais rápido. Aos poucos, eles vão entender que não há motivo para se preocupar”, diz. Não raro, entretanto, crianças maiores também se assustam com barulhos inesperados.
O que é misofonia? Quando você sofre de misofonia você tem uma reação forte a sons específicos. Se sons, no seu dia a dia, semelhantes a de uma torneira pingando, mastigação ou de um clicar de uma caneta lhe irritam ou causam pânico, você deve estar sofrendo de misofonia.
A palavra hiperacusia ou fonofobia significa “muita audição” ou “audição excessiva”. Mas vale ressaltar que pessoas com hiperacusia possuem uma audição perfeitamente normal, não escutam melhor que outras, o que varia é a intensidade necessária para alcançar o desconforto, ou seja, há uma redução na tolerância aos sons.
Segundo o especialista, o problema pode estar em focar a atenção em um ruído inocente, e acabar fazendo desse barulho um problema. ... "Quanto mais a pessoa se concentra no barulho, mais ansiosa e temerosa ela se torna, o corpo responde amplificando ainda mais o som e isso causa ainda mais incômodo e estresse".
Alguns ruídos desconhecidos podem causar medos às crianças São muito comuns os medos na infância. Um deles é medo de diversos ruídos. O bater de uma porta de casa, do carro, o barulho do para-brisa do carro em movimento ou buzinas é normal nessa idade.
Na verdade, a fonofobia e misofonia são transtornos psicológicos que podem até incapacitar um indivíduo. Ter medo, se assustar exageradamente ou se irritar com pessoas que emitem sons considerados desconfortáveis não são atitudes normais.
Também não está claro quantas pessoas têm a síndrome. Mas ele destaca que um estudo conduzido entre estudantes universitários mostrou que cerca de 20% apresentavam sintomas significativos de misofonia.
Como é feito o diagnóstico da misofonia, e qual especialista procurar?. Procure um otorrinolaringologista para examinar seu caso. Fazer audiometria objetivando avaliar a audição.
Os sintomas de Fonofobia. Pessoas que sofrem de diferentes sintomas da fonofobia mostram isso com base na intensidade de seu medo: náuseas, desmaios e sudorese são alguns dos sintomas mais comuns, enquanto o desejo de fugir do lugar barulhento é outro sintoma altamente relatado em pessoas que sofrem de Ligirofobia.
As crianças são mais propensas a sofrer de fonofobia porque são mais sensíveis a estímulos sonoros desde a primeira infância. Para a maioria das crianças, este medo é transitório e passa com o tempo.
Especialistas que podem diagnosticar as causas de fotofobia são: 1 Clínico geral 2 Oftalmologista 3 Neurologista More ...
Autismo é outro fator que pode levar a fobia de barulho alto. É importante notar que cada um reage de forma diferente para diferentes sons. Mesmo dentro de uma única família, você terá membros mostrando diferentes reações a sons diferentes.
Como formatar a nota de rodapé?
Como se sabe o tempo de decomposição do plástico?
Como mudar de chip e não perder os contatos?
Como descobrir o tamanho da caixa do relógio?
Como era a infância antigamente e como é agora?
Como saber qual é a versão do meu Instagram?
Como saber quantos peixes posso colocar no aquário?
Qual o melhor horário para tomar livial?
Como fazer um sim mudar de cidade?
Como não perder as figurinhas?
Onde vejo o tamanho do óculos Ray-Ban?
Como saber o tempo de uso de cada aplicativo?
Quando o celular da caixa postal e o quê?