Elas acontecem, principalmente, pela manipulação e afastamento dos órgãos durante o procedimento, principalmente quando há situações como o contato com talco de luvas cirúrgicas, gazes, queimaduras, esmagamento dos tecidos ou diminuição da circulação de sangue durante as cauterizações e suturas.
As bridas são cordões de cicatriz e tecido fibroso que se formam após uma operação abdominal.
Na maioria dos casos é necessária uma cirurgia para liberar o intestino de aderências que causam obstrução. Uma cirurgia laparoscópica (através de pequenos cortes e pequenas ferramentas controladas por uma câmera) muitas vezes pode aliviar o bloqueio e diminuir as chances de novas adesões.
Em geral, as causas mais comuns de obstrução mecânica são aderências, hérnias e tumores. Outras causas gerais são diverticulite , corpo estranho (incluindo cálculos biliares ), vólvulo (torção do intestino no seu mesentério), intussuscepção (penetração de um segmento do intestino delgado em outro) e impactação fecal.
A obstrução intestinal acontece quando as fezes não conseguem passar pelo intestino devido à uma interferência no seu trajeto, como pela presença de bridas intestinais, tumores ou uma inflamação, por exemplo.
Obstrução intestinal é uma obstrução mecânica significativa ou bloqueio completo da passagem do conteúdo pelo intestino devido à patologia que causa o bloqueio do intestino. Os sintomas incluem dor em cólica, vômitos, obstipação e interrupção da eliminação de gases.
Bridas são membranas ou cordões de tecido cicatricial que, geralmente, se formam após uma cirurgia ou inflamação abdominal. Estas cicatrizes são capazes de unir diferentes órgãos ou partes do intestino entre si, provocando, assim, casos de oclusão intestinal, dor abdominal, infertilidade ou dor durante o contato íntimo.
O tratamento para a obstrução intestinal depende da causa de sua condição, mas geralmente requer hospitalização. Ao chegar ao hospital, os médicos vão trabalhar primeiro para estabilizar você, de forma que seja possível fazer o tratamento em melhores condições clínicas. Este processo pode incluir: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Alternativamente, há um tratamento para obstrução do intestino grosso, com a colocação de um stent autoexpansível. O stent é um tubo de malha de arame que é inserido em seu cólon por meio de um endoscópio, passado pelo anus. Quando inserido, o stent se abre e consegue desobstruir o intestino.
A causa da obstrução intestinal em mulheres grávidas em 55% dos casos também são adesões intestinais após a cirurgia, adiada até a gravidez. A adesão do intestino pode dobrar, esticar e girar partes individuais dos intestinos de modo que seu lúmen diminua ou se sobrepõe completamente.
Quem tem desvio de septo pode colocar piercing?
Como conseguir Foguinho no Snap rápido?
Precisa quebrar a parede para instalar ar condicionado?
Como ganhar pontos para a Taça das casas?
Como ter mais de 5 mil seguidores no Instagram?
Como iniciar um parágrafo de conclusão?
Como funciona a quina da Mega?
Como solicitar um novo cartão Cetelem?
Como é que eu faço para ganhar um milhão de reais?
Como imprimir em PDF no Windows XP?
Qual o segredo para ganhar nas máquinas de bingo?
Como ganhar a caixa do TikTok?
Como ganhar dinheiro vivendo na estrada?
Como faço para pegar um gato bravo?
Como fazer uma declaração de cancelamento de contrato?
Como instalar e ativar o SOLIDWORKS 2018?