Anaximandro (610-546 a.C.) foi um filósofo grego, pré-socrático. Acreditava que o princípio de todas as coisas era o “apeiron” – o infinito, matéria eterna e indestrutível.
São-lhe atribuídas a descoberta da obliquidade da eclíptica, a introdução do quadrante solar e a invenção de mapas geográficos. Mileto foi uma importante cidade da Ásia Menor, no sul da Jônia, fragilizada pelos conflitos de ordem política.
O filósofo Anaximandro de Mileto foi, provavelmente, o segundo filósofo da tradição ocidental e o segundo da escola jônica. ... A cosmologia de Anaximandro aponta que a possível origem para o Universo seria um elemento infinito, indefinível e imortal, que ele chamou de ápeiron.
Anaximandro acreditava que o princípio de tudo (o arkhé das coisas) era o ápeiron, isto é, uma matéria infinita da qual todas as outras se cindem. Esse á-peiron é algo insurgido (não surgiu nunca, embora exista) e imortal.
( ) Para Anaximandro, o cosmo se manteria por compensações cíclicas entre os contrários (as sucessivas estações do ano) até ser reabsorvido no ápeiron e recriado novamente a partir deste. ... ( ) Isso significa que ele concebeu um cosmo dinâmico.
Anaximandro de Mileto (cerca de 610-546 a.C.) Em meados do século VI a.C, Anaximandro de Mileto, que já havia introduzido e aperfeiçoado o relógio de sol (gnomon) na Grécia, foi também o primeiro a traçar um mapa do mundo habitado e, influenciado pelos orientais, a tentar calcular a distância entre as estrelas.
Estudando o cosmo cria essa concepção de um mundo do ser e do não ser. Justiça é algo natural. As coisas justas estão de acordo com a ordem natural do cosmo. Logo o injusto é algo que não está de acordo com a ordem do cosmo.
Filosofia de Tales de Mileto A filosofia de Tales baseava-se em três teses principais: Tudo que conhecemos é feito de água e o homem é mais um ente desse meio; todas as coisas, incluso as inanimadas, estão cheia de vida; por outro lado, as mudanças e a geração só podem ser alcançadas pela condensação e a rarefação.
Segundo Tales, a terra flutua sobre a água; assim sendo, a água é a causa material de todas as coisas. Para Anaximandro, o princípio das coisas - o arché - não era algo visível, era uma substância etérea, infinita e indeterminada. Por fim, para Anaxímenes de Mileto, o arché seria o ar e as coisas da natureza.
Já para Anaxímenes, o elemento primordial era o ar, o princípio de todas as coisas. ... Para Anaxímenes, a substância primordial não poderia ser algo fora da observação e da realidade sensível. Segundo ele, todas as coisas existentes são resultado da condensação ou da rarefação do ar.
Como recuperar minha autoconfiança?
Quando operar um hemangioma Hepatico?
Como restaurar a pasta Downloads Windows 10?
Como se deve chamar um Advogado?
O que é revisão criminal no Processo Penal?
Como solucionar o problema do Avast?
Qual diluente para ceftriaxona IM?
Como reverter o quadro de osteoporose?
Como recuperar nadadeira do Betta?
O que é a justiça comum estadual?
Qual melhor app de verdade ou desafio?
Como recuperar a pasta DCIM da câmera?
Como é definida a potenciação?
Tem como recuperar a nacionalidade brasileira?
Como recuperar login e senha do Enem?