Sim. o TBH quando não tratado pode evoluir para casos mais graves, cursando até mesmo com alienação mental. Diversos estudos demonstram que pacientes não tratados também tem maior chance de doenças demenciais, como por exemplo o Alzheimer. Por isso é tão importante fazer o tratamento.
O transtorno afetivo bipolar afeta milhões e pode aumentar com o isolamento social e e a constante exposição às redes. Entenda como bipolares sofrem ainda mais os efeitos da pandemia e da superexposição à internet e como lidar com o problema Bipolares tendem a sofrer mais com o isolamento e a superexposição à internet.
Pacientes com transtorno afetivo bipolar podem expor informações particulares e privadas durante crises maníacas. A internet, principalmente as redes sociais, aumenta o alcance dessas informações. Fora isso, muito do que se é falado tende a ser fantasioso, o que pode prejudicar a pessoa.
O transtorno bipolar é uma doença mental grave na qual as pessoas que padecem da mesma apresentam mudanças incomuns no estado de humor. Em alguns momentos, se encontram felizes, com muita energia e eufóricas (episódio maníaco) e, em outros, se sentem profundamente tristes, pouco ativas e desesperadas (episódio depressivo).
Se você quer saber como lidar com uma pessoa bipolar, não hesite em continuar lendo este artigo de Psicologia-Online. O transtorno bipolar é uma doença mental que afeta os mecanismos que regulam o humor e o comportamento.
Qual o conceito de crise segundo o FBI?
Qual o tamanho do rolo de TNT?
Qual furo na orelha dói menos?
Quando se comemora o Dia de Iemanjá na Umbanda?
Como funcionam os módulos da faculdade?
Qual é a mais forte quimioterapia ou radioterapia?
Como surgiu a música clássica?
Como sacar seguro de vida caixa?
O que acontece se eu fumar 1 cigarro por dia?
Quando surgiram os deuses gregos?
Em que ano nasceu a cantora Shirley Carvalhaes?
Quem tem mais de 60 anos pode perder a aposentadoria por invalidez?
Qual a principal atividade do agronegócio?