Para regularizar essa duplicidade em seus números de PIS é necessário fazer um agendamento de atualização cadastral no INSS pelo site ou pelo fone 135 e no atendimento pedir o agrupamento de NIT/PIS e assim ter todas as informações compiladas em um mesmo cadastro.
Não. Ao mudar de empregador, da iniciativa privada para o serviço público, o número de inscrição no PIS-PASEP é mantido. ... A situação é semelhante no caso de mudança do serviço público para a iniciativa privada - o número de inscrição se mantém, mas a conta individual passa do Banco do Brasil S/A para a Caixa.
O problema costuma ocorrer porque algumas tabelas da base de dados, tanto em SQL Server como Oracle e DB2, possuem chaves únicas definidas para que não seja possível a inserção de registros duplicados, causando interferências no funcionamento dos sistemas.
CPF duplicado gera direito à indenização do titular mais prejudicado. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou, na última semana, a condenação da União ao pagamento de indenização por danos morais a um gaúcho que teve seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) repetido em nome de um morador de Alagoas.
Ao possuir mais de um NIT, o sistema do INSS pode deixar de computar o período contributivo de consta em um deles. Perceba o exemplo abaixo: Pedro trabalhou como balconista com carteira assinada de 80 a 83 e de 83 a 87. Quando fez a CTPS foi gerado um NIT.
Como consultar seu número do PIS ou NIS? Veja em 5 passos
E agora como resolver duplicidade de PIS ou PASEP? Fique de olho: Trabalhadores descobrem que têm dois números no PIS ou PASEP ficam sem poder sacar benefícios trabalhistas como o seguro-desemprego, FGTS e abono salarial! Tenha seus dados sempre atualizados!
Pra você eu deixo o mesmo conselho, procure a Caixa Econômica e peça uma pesquisa de PIS, para saber qual está ativo. Compare com o número da prefeitura, se não for o mesmo, apresente a Pesquisa, para que possa ser regularizado. Obrigado! Bom conselho farei isso.
Vá até uma representação do Ministério do Trabalho e faça uma queixa baseada no aplicativo da Conect Social pois é obrigação da empresa iniciar o processo de demissão por conectividade social mas corretamente, sabendo se o nr do PIS que ela abriu é o nr do PIS que está ativo. Outro erro.
Se a data de nascimento informada estiver correta, será necessário corrigir a informação no cadastro PIS. Para isso, o responsável pelo PIS deverá ir até uma agência da Caixa Econômica Federal e solicitar a correção. O responsável pelo PIS deverá ligar na Central 135 e solicitar a inclusão do CPF.
Porque a ansiedade bate do nada?
É possível recuperar a cartilagem do quadril?
Quais são os princípios norteadores do Juizado?
Qual a base de cálculo do CSLL?
Como instalar a impressora L4150 no notebook?
Qual o primeiro grupo no qual vivemos?
Como ver o público do Instagram pelo celular?
Como saber qual a menor fração?
Porque a marcha lenta fica oscilando?
Qual o valor da cota de compras na Argentina?
Pode comer pão de forma na dieta?
Qual foi a origem da Reforma protestante?