O TVT (Tumor Transmissível Venereo) é um tumor maligno contagioso, com incidência na primavera e no verão e corresponde a 57,9% dos casos relatados durante o ano. É um dos tumores que mais acomete a espécie canina, apresentando uma predominância maior em animais jovens, errantes e sexualmente ativos.
O TVT é transmitido diretamente de cão para cão através da implantação de células tumorais viáveis na superfície das membranas danificadas, durante o coito ou outros comportamentos sociais como arranhaduras, mordeduras ou pelo ato de cheirar o outro animal.
O custo para o tratamento com a quantidade mínima de sessões é de R$32,00/ mês, o que equivale a 4 sessões. Assim, com essa quantia, você estará salvando um cão desta triste doença. Vamos ajudar e APADRINHAR todos estes cães doentes.
Para o tratamento de TVT foi preconizado o protocolo de quimioterapia com Sulfato de Vincristina 1% dose 0,06 mg/m2 uma aplicação a cada 7 dias IV, associada a Ivermectina 1% na dose de 0,2mg/kgvia SC também a cada sete dias.
O tumor venéreo canino transmissível é uma doença neoplásica que afeta os cães, com a peculiaridade de se poder transmitir por via venérea. Apesar de o tratamento, atualmente, ser baseado na cirurgia, descobriu-se recentemente a elevada eficácia do tratamento com Vincristina e Interleucina-2.
Antes de tudo, é preciso entender que a quimioterapia em cães é bem diferente da feita em humanos. No caso dos cachorros, o tratamento costuma ser aplicado por via intravenosa ou subcutânea. Desta forma, os medicamentos agem nas células cancerígenas que se encontram no organismo do cão.
O TVT em cães é uma doença adquirida por meio do contato sexual de machos e fêmeas. Normalmente, ela afeta animais de regiões que possuem clima temperado. A transmissão do TVT em cães pode ser restrita a três formas: arranhões, lambidas e o simples contato com algum animal infectado.
Sim, existem diversas formas de tratamento para o TVT canino, são elas: por meio de cirurgias, criocirurgia, radioterapia e quimioterapia em cães. Quando os tumores são pequenos, a remoção cirúrgica é suficiente, porém quando são grandes e apenas é realizada a cirurgia de extração, existe 60% de probabilidade de que apareçam novamente no local.
O Tumor Venéreo Transmissível, também denominado de Linfossarcoma de Sticker é uma neoplasia contagiosa. A disseminação do tumor ocorre geralmente por contato sexual, porém o TVT também pode ser disseminado através do contato prolongado com superfícies contaminadas de outros animais.
As pequenas lesões, que ocorrem na membrana mucosa do pênis e da vagina durante a relação, servem como porta de entrada para as células tumorais .No TVT canino a transmissão também pode ocorrer através de lambidas, arranhões ou mordidas. É considerado um câncer de baixa intensidade, embora possa ocorrer metástases em alguns casos.
O que mais engorda na alimentação?
Qual cerveja pertence a Heineken?
Como desenhar mangá passo a passo para iniciantes?
Quais são as características dos Sarcodíneos?
Como surgiu o Dia Internacional do folclore?
Quais frutas quem tem hipotireoidismo pode comer?
Quem teve hepatite B pode transmitir a doença?
Qual a leitura do hidrômetro em m3?
Como ficam os seios após silicone?
Quantos dias a amarracao começa a fazer efeito?
O que filhotes de aranha comem?
Qual o lucro de uma clínica médica?
Quanto maior o índice terapêutico?