O evaporador faz com que o gás volte ao estado gasoso. Nessa etapa, o gás recebe o calor dos alimentos colocados na geladeira, retira esse calor e o transforma em ar frio, resfriando toda a geladeira. Interessante, não é mesmo? Quando, por algum motivo, há vazamento de gás o refrigerador começa a perder sua eficácia.
O gás natural, em si, não possui odor. O cheiro foi implantado no produto exatamente para evitar esse tipo de problema relacionado a vazamentos.
A ideia de que o gás da geladeira vai sendo consumido é um erro conceitual. Esse gás é parte de um sistema fechado e permanece comprimido. Não ocorre uma dissipação naturalmente.
Se o gás estiver vazando, note a formação de bolhas no local do vazamento. Esse teste não serve para todos os aparelhos. Em algumas geladeiras, esses componentes se encontram na parte interior e não são acessíveis.
Esse gás faz parte de um sistema fechado e permanece comprimido. Geladeiras mais antigas possuem o gás freon 12. Geladeiras mais novas possuem um gás menos abrasivo a camada de ozônio, que se chama tetrafluoretano (HFC-134a). Esses gases são responsáveis pela produção de frio e gelo.
Quando uma geladeira passa a não resfriar adequadamente, muitos proprietários concluem que o problema é falta de gás. Compreender problemas de vazamento é uma tarefa simples. Avalie os motivos que desencadearam a desconfiança de um vazamento.
O que fazer depois do nível 40 Pokémon GO?
Como calcular uma PG decrescente?
Como resolver problemas de grandezas diretamente proporcionais?
Como lavar uma jaqueta de nylon?
Como liberar todos os aviões do GTA San Andreas?
Como exercer uma opção na Clear?
Como desbloquear as novas raças No Wow?
Como fazer lançamento de uma coleção?
Como se livrar da culpa da separação?
Como lavar a louça sem ter preguiça?
Como acabar com a depressão na adolescência?
Como tomar atitude na hora do beijo?
Como faço para saber o número do meu PASEP?