Os mais fáceis de serem “sentidos” são barulho excessivo, trepidação, acionamento do manete pesado, dificuldade no engate e desengate das marchas, tranco ao engatar e, principalmente, giro em falso do motor (as rotações sobem, mas a moto não entra em movimento).
Como saber se o disco de embreagem está ruim? Alguns sinais podem dizer que o disco de embreagem está ruim. Por exemplo, se você ouve ruídos, como se fossem arranhados, durante a troca de marcha. Isso pode ser um “belo” sinal de que a peça está desgastada. Outro indicativo é constatar que o pedal da embreagem está pesado e duro.
A embreagem é um componente vital para o funcionamento de qualquer moto. Ela é responsável por fazer a ligação entre o motor e a caixa de marchas, que por sua vez é conectada às rodas da motocicleta.
“Carros que já rodaram bastante precisam realizar uma inspeção e trocar o disco da embreagem. É uma peça que é feita para ser trocada, ou seja, esse serviço é simples e não deve ser muito caro”, explica Camilo. Ela dura cerca de 1 mil quilômetros. Quando atingir 100 mil, é indicado trocar o disco, o platô e o rolamento.
Mas não é apenas isso, já que sua função inclui filtrar as vibrações geradas pelo motor, atuando no atrito produzido entre as peças. Isso diminui ruídos e reduz desgastes precoces nos componentes do sistema de transmissão. A embreagem é, dessa forma, um componente fundamental para o seu carro.
Qual a importância dos recursos digitais?
Quantas vezes na semana pode lavar o cabelo com progressiva?
Qual a vantagem do pão de fermentação natural?
O que é o comportamento alimentar?
É possível remarcar perícia INSS?
Quantos anos o Soluço tinha no primeiro filme?
O que é direito originário dos povos indígenas?
O que pode causar entupimento das artérias?
Qual a superdosagem de zolpidem?
Para que serve o Layout no Instagram?
Como saber se meu colo do útero está fechado?
Quais elementos são necessários à construção da identidade do professor?