“Elas podem afetar o dente, de ordem local, como abscesso periapical (inchaço com pus que ocorre junto à raiz de um dente e que normalmente provoca dores), necrose pulpar (necrose localizada na polpa do elemento dentário) e em casos extremos, a perda do elemento dental”, explica.
Quando o desconforto doloroso provocado não cessa passados alguns minutos – ou quando o problema é contante e não necessita de estímulos para aparecer -, é sinal de que o problema tem como causa a cárie dentária. Outro problema é a infiltração por cárie em raízes tratadas endodonticamente (tratamento de canal).
O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.
Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.
Como tratar a cárie sem anestesia e sem dor Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.
A maior causa esta sendo na falta de técnica na escovação, a cárie próxima à gengiva significa falta de higiene correta nesta área assim como a falta do uso do fio dental, que também esta relacionada a inflamação gengival.
A cárie profunda pode causar muitos transtornos como uma intensa dor no local afetado. A cárie superficial ela pode fazer com que haja dor na região, mas a cárie profunda faz com que essa dor seja muito mais intensa. Além da dor, outro problema mais grave que pode ser causado é a perda do dente.
O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:
Abaixo está uma representação das fases da cárie. Clique para ampliar . O diagnóstico de cárie é feito por visualização e observação da textura da região com instrumentos. É fundamental observar uma série de características para guiar o tratamento.
A cirurgia plástica para correção de raiz dentária exposta é essencial para recuperar a estética do sorriso, proteger as superfícies radiculares de desgastes e eliminar áreas de retenção de placa bacteriana.
Embora tenha fama de ser muito doloroso, esse procedimento é feito sob anestesia e não difere muito do tratamento de cáries mais superficiais. Os canais radiculares fazem a ligação da polpa com o osso da mandíbula, daí a necessidade de um processo de desinfecção minucioso.
Por este motivo, não espere sentir dor no dente para procurar um dentista. Porque geralmente quando a dor está instalada, é um indicativo de que algo não está bem. E muitas vezes o estágio de destruição do dente está tão avançado que a única solução é a própria extração do dente.
Qual a importância dos idosos em uma tribo indígena?
Como funciona a chocadeira industrial?
Como aumentar o espaço no armário?
Como pagar fatura da Claro com cartão de débito?
Como usar o YT Music sem internet?
O que é uma empresa patrimonial?
Como pagar conta atrasada das Casas Bahia?
Como usar Claro Música de graça?
Como faço para abrir uma loja outlet?
Como pagar boleto com cartão de crédito do BRB?
Quais os costumes dos índios tupiniquins?
Como funciona a fábrica de sal?
Como imprimir 2 via conta Oi Fixo?
Por que podemos afirmar que o Brasil é um país permissível em relação ao uso de agrotóxico?
Como fazer uma gravadora independente?
Onde pagar conta da Sanepar em atraso?
Quanto custa uma calandra para sublimação?