“Elas podem afetar o dente, de ordem local, como abscesso periapical (inchaço com pus que ocorre junto à raiz de um dente e que normalmente provoca dores), necrose pulpar (necrose localizada na polpa do elemento dentário) e em casos extremos, a perda do elemento dental”, explica.
Quando o desconforto doloroso provocado não cessa passados alguns minutos – ou quando o problema é contante e não necessita de estímulos para aparecer -, é sinal de que o problema tem como causa a cárie dentária. Outro problema é a infiltração por cárie em raízes tratadas endodonticamente (tratamento de canal).
O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.
Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.
Como tratar a cárie sem anestesia e sem dor Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.
A maior causa esta sendo na falta de técnica na escovação, a cárie próxima à gengiva significa falta de higiene correta nesta área assim como a falta do uso do fio dental, que também esta relacionada a inflamação gengival.
A cárie profunda pode causar muitos transtornos como uma intensa dor no local afetado. A cárie superficial ela pode fazer com que haja dor na região, mas a cárie profunda faz com que essa dor seja muito mais intensa. Além da dor, outro problema mais grave que pode ser causado é a perda do dente.
O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:
Abaixo está uma representação das fases da cárie. Clique para ampliar . O diagnóstico de cárie é feito por visualização e observação da textura da região com instrumentos. É fundamental observar uma série de características para guiar o tratamento.
A cirurgia plástica para correção de raiz dentária exposta é essencial para recuperar a estética do sorriso, proteger as superfícies radiculares de desgastes e eliminar áreas de retenção de placa bacteriana.
Embora tenha fama de ser muito doloroso, esse procedimento é feito sob anestesia e não difere muito do tratamento de cáries mais superficiais. Os canais radiculares fazem a ligação da polpa com o osso da mandíbula, daí a necessidade de um processo de desinfecção minucioso.
Por este motivo, não espere sentir dor no dente para procurar um dentista. Porque geralmente quando a dor está instalada, é um indicativo de que algo não está bem. E muitas vezes o estágio de destruição do dente está tão avançado que a única solução é a própria extração do dente.
Quem é a irmã de Any Gabrielly?
Pode colocar toalha de plástico na máquina de lavar?
Quais os requisitos para a caracterização de uma tentativa criminosa?
Quanto tempo o espírito leva para saber que desencarnou?
Quais as oito estabilidades provisória existentes?
Qual a diferença de vai e vão?
Quantas acerolas é bom comer por dia?
Como tomar o ciclo 21 pela primeira vez?
Como saber o número final do benefício?
O que é bom para a circulação do sangue?
O que é processo em segunda instância?
Quando foi o primeiro voo de avião?
Qual o melhor antidepressivo para dormir?
Quanto tempo demora para passar a ansiedade?