Dentre os principais sintomas está a falta de atenção e concentração. Mas o transtorno também pode afetar adultos. Neste caso, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como a memória. São inquietos e, em alguns casos, impulsivos.
Nos portadores de TDAH predominantemente impulsivos, a mente funciona como um receptor de alta sensibilidade, que, ao captar um pequeno sinal, reage automaticamente sem avaliar as características do objeto gerador do sinal captado.
– Pessoas com TDAH são menos inteligentes que as outras? Mito. Eis aí algo que precisa ser esclarecido: uma pessoa diagnosticada com TDAH que recebe o devido acompanhamento e tratamento tem a inteligência normal e até acima da média, com desempenhos surpreendentes.
Porém, o que muitas pessoas desconhecem é que o TDAH pode também persistir na vida adulta da pessoa. Descuido nas atividades, falta de organização, dificuldade em manter a concentração e atenção, inquietude e hiperatividade são apenas alguns dos sintomas típicos do adulto com TDAH.
“Performance insuficiente na escola, problemas na vida social, abuso de substâncias, acidentes de carro, chance reduzida de prosseguir os estudos até a universidade. No caso dos adultos, a falta de tratamento também afeta o trabalho e a renda, a satisfação no casamento e a chance de divórcio.”
21 curiosidades que você vai gostar
Quando não tratado, o TDAH pode causar diversos prejuízos no desenvolvimento da criança e do adolescente, como problemas escolares e no desempenho acadêmico, problemas em fazer e manter amizades, dificuldade de relacionamento com os familiares, comportamentos de risco, como envolvimento frequente em brigas, direção ...
Comumente diagnosticado durante a infância, o TDAH pode persistir na idade adulta em até metade dos casos, e implica em consequências prejudiciais à saúde e à vida social do indivíduo, se não tratado adequadamente.
O tratamento para o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), juntamente com os riscos relacionados à saúde que ele representa, tem a possibilidade de adicionar uma média de 9 a 13 anos à expectativa de vida de crianças e adultos diagnosticados com TDAH.
Fato: é um pouco difícil amar alguém com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Talvez você se sinta como em um campo minado, sem saber ao certo o que dizer, sem saber qual reação virá. Qualquer palavra sua, por melhor intencionada que seja, pode detonar uma explosão de emoções.
Qual a diferença entre identidade individual e social?
Como diferenciar os tipos de textos?
Qual a terceira etapa do processo de enfermagem?
Qual é a pedra mais valiosa atualmente?
Como é chamada a linha horizontal do plano cartesiano?
O que fazer quando a micropigmentação fica muito escura?
O que é assédio moral psicológico?
Qual o gênero textual do trava língua?
Como é o início de um infarto?
O que são sonhos projeto de vida?
Quando o cachorro parece que está engasgado?
Qual o valor da multa pra quem tem gato na luz?
O que não pode fazer antes de cantar?
Quando recebo os dias trabalhados antes das férias?
Qual tipo de lazer ativo ou passivo?