na presença de sangramento difuso, sem causa cirúrgica e na ausência de outras alterações da coagulação, a transfusão de plaquetas está indicada se houver perda sanguínea > 200ml/hora nas primeiras 4-6 horas, ou >150 ml/hora em 12 horas, ou de 300-500 ml na primeira hora.
Transfusão Profilática: A dose empregada deve ser de 1 unidade ( ou 5, plaquetas) para cada 7-10 Kg de peso do paciente. Em crianças com peso inferior a 7 Kg, a dose deverá ser de 10 a 15 ml/Kg. No entanto, doses mais baixas, de no mínimo uma unidade para cada 5 Kg de peso do paciente, podem ser aceitáveis.
Uma sessão de plasmaférese dura, em média, 150 minutos. O intervalo entre os procedimentos pode ser de 24 a 48 horas, sendo determinado de acordo com a condição clínica do paciente. Intervalo maior (1 a 2 vezes/semana) geralmente é utilizado em paciente com doença crônica em programa terapêutico prolongado.
Antes da infusão, o crioprecipitado deve ser descongelado entre 30°C e 37°C no prazo de até 15 minutos e transfundido imediatamente. O descongelamento em banho-maria deve ser realizado utilizando bolsa plástica e protegendo contra contaminação bacteriana.
3 5 1 Indicações e contra-indicações 48 3 5 2 Dose e modo de administração 49 4 TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTE EM PEDIATRIA 53 4 1 Transfusão de sangue total (ST) 55 4 2 Transfusão de concentrado de hemácias (CH) 58
Os sinais de reação à transfusão de sangue incluem: urticária, calafrios, dor nas costas, desconforto respiratório ou circulatório. Nesses casos, a transfusão deve ser interrompida e o fato ser comunicado ao médico. Em caso de redução do fluxo, reposicionar agulha e observar o sistema para detectar coágulos.
Toda doação de sangue deve ser altruísta, voluntária e não gratificada direta ou indiretamente, assim como o anonimato do doador deve ser garantido. Para a obtenção destes produtos, os serviços de hemoterapia são estru‑ turados em rede, com níveis de complexidade diferentes, a depender das atividades que executam.
As transfusões são realizadas para aumentar a capacidade de o sangue transportar oxigênio, para restaurar o volume sanguíneo do organismo, para melhorar a imunidade ou para corrigir distúrbios de coagulação. O sangue humano é classificado em grupos e subgrupos, sendo os mais importantes os ABO (A, B, O e AB) e os Rh (positivo e negativo).
Como endurecer cola branca mais rápido?
Como potencializar o ensino híbrido com os nossos alunos?
Como podemos ver nos mapas da tabela no Estado do Paraná há 10 meses regiões?
Tem que tomar BCAA todos os dias?
Como fazer upload de imagens no Imgur?
Onde descartar chinelo Havaianas?
Como juntar dinheiro e ficar rico?
O quê o espiritismo fala de alma gêmea?
Como postar escrita no Instagram?
Quais os sintomas de AVC em idosos?
Como comer cogumelos alucinógenos?
Como reconhecer firma de uma empresa?