Exemplos de aplicações • gG(gL) = proteção contra sobrecarga e curto-circuito para uso geral e cabos; • aR = proteção contra curto-circuito em semicondutores; • aM = proteção contra curto-circuito em motores; • gR = proteção contra sobrecarga e curto-circuito em semicondutores; • gTr = proteção contra sobrecarga e ...
"gL/gG"- Fusível para proteção de cabos e uso geral (Atuação para sobrecarga e curto)
“gL/gG” – Fusível para proteção de cabos e uso geral (atuação para sobrecarga e curto)
Possui categoria de utilização gR, em três tamanhos e atendem as correntes nominais de 16 a 100A. Limitadores de corrente, possuem capacidade de interrupção: 50kA em até 500VCA.
No dimensionamento do fusível, alguns aspectos devem ser considerados para que não seja sub ou super dimensionados.São eles:Dados: Ip/In=9 | In=25A || Ip= 25*9 = 225A.Tabela:A. Observando a tabela podemos ver que o valor do fusível nesse caso é de 50A. B.
26 curiosidades que você vai gostar
1. Tempo de fusão virtual (tempo e corrente de partida): Os fusíveis devem suportar, sem fundir, o pico de corrente de partida (Ip) durante o tempo de partida do motor (Tp). Com os valores de Ip e Tp entramos na curva para dimensionar o fusível. corrente no mínimo 20% superior a corrente nominal (In) do motor.
Para proteger um circuito devemos escolher um fusível cujo valor de corrente seja maior do que a corrente máxima que o aparelho possa drenar em funcionamento normal.
Fusível ultrarrápido: utilizado em circuitos conversores de frequência, já que esse tipo de circuito é sensível a irregularidades.
Fusível Ultra Rápido
Conforme o próprio nome sugere, o fusível do tipo ultra rápido possui como a sua principal característica, a ação ultra rápida em casos de curto circuito e sobrecorrente.
O fusível para circuito elétrico é um dispositivo que tem o objetivo de proteger a rede elétrica contra um curto-circuito e sobrecarga de longa duração. O fusível para circuito elétrico é formado por um corpo oco, que pode ser um plástico pequeno ou um cano de vidro.
O fusível é um corpo oco, como um cano de vidro ou plástico muito pequeno. Dentro contém um elo condutor metálico, feito de chumbo ou estanho. O elo fica conectado a duas cápsulas de metal, localizadas nas duas extremidades.
Um fusível é apenas um condutor elétrico. Se ambos os lados mostrarem 12 volts, o fusível é bom. Se um lado mostra 12 volts, branco o outro não mostra tensão, você encontrou o fusível queimado.
Diazed é o modelo de fusível utilizado em instalações industriais nos circuitos com motores. ... A base tem como finalidade alojar o fusível. O parafuso de ajuste deve ter a mesma especificação do fusível e não permite que sejam colocados fusíveis com correntes nominais acima do especificado no circuito.
“Um curto-circuito ocorre quando a resistência elétrica em um circuito é muito pequena e a corrente elétrica que o atravessa atinge uma intensidade muito elevada.” Esse aumento na corrente elétrica causa uma grande liberação de energia e, consequentemente, um superaquecimento dos condutores.
1ª Letra (indica o intervalo de ruptura) Indica a faixa de interrupção de corrente que o fusível vai atuar. ... 2ª Letra (indica a característica de proteção) Indica qual o tipo do equipamento que o fusível vai proteger. • “G” = geral; • “L” = cabos / condutores; • “R” = semicondutor; • “M” = motor; • “Tr” = transformador.
Classificação dos fusíveis“aM” – A primeira letra é um a minúsculo que indica que a atuação é contra curto. ... “gL/gG” – A primeira letra é um g minúsculo que indica que a atuação é contra sobrecarga e curto. ... “aR” – A primeira letra é um a minúsculo que indica que a atuação é contra curto.
Os Fusíveis tipo DIAZED e Bases JNG são aplicados para proteção com elevado nível de capacidade de interrupção de circuitos de distribuição, iluminação, motores e transformadores para uso principalmente industrial.
Os fusíveis retardados são empregados na proteção de motores, devido a corrente de partida girar em torno de três a oito vezes o valor da corrente nominal. Pode ser feito de chumbo ou de cobre recoberto de zinco.
O fusível diazed é um dispositivo de proteção contra curtos-circuitos e sobrecargas. ... Anel de proteção: Protege a rosca da base do fusível. Fusível: Cilindro que comporta o elo fusível, que é a parte substituível. Indicador: Parte que possibilita a visualização do funcionamento do fusível.
Fusíveis e disjuntores desempenham funções similares nos circuitos elétricos, entretanto, estes últimos operam de forma um pouco distinta. Enquanto os fusíveis são descartados após a interrupção de uma corrente elétrica, os disjuntores podem continuar operando caso não sofridos danos relacionados ao superaquecimento.
Os fusíveis DIAZED são utilizados na proteção de curto-circuito em instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais, quando corretamente instalados, permitem o seu manuseio sem riscos de toque acidental. Atendem as correntes nominais de 2 a 100 A.
Tabela de fusíveis (cores e amperagens):
Laranja e marrom – 5 a 7,5 Amperes. Vermelho – 10 Amperes. Azul – 15 Amperes. Amarelo – 20 Amperes.
Use uma calculadora para dividir o número de watts pela voltagem. No caso de um circuito de 110 volts, usando 1200 watts, o cálculo seria 1200/110 = 10,9 amps. Em um circuito caseiro, um fusível de 15 amperes deveria ser usado nesse circuito.
Pode aplicar Benzetacil na farmácia?
O que fazer para mudar a energia?
Como saudar a banca examinadora?
Como mudar a direção da bússola no Minecraft?
O que mais cai no Enem de ondas?
Como rotacionar texto no Docs?
Como instalar o Windows pelo pendrive no Linux?
Como usar vitamina B1 nas plantas?
Como instalar o Word no Mac Book?
Como usar a calêndula na ferida?