Ouça em voz altaPausarO que causa diástase? Este afastamento é causado pelo excesso da pressão intra-abdominal, por ganho excessivo de peso ou gestação. Neste caso, é normal que durante a gravidez os músculos abdominais se afastem para comportar o bebê.
Ouça em voz altaPausarComo identificar a Diástase Abdominal? O problema ocorre quando há uma distância acima de 1,5 centímetros na porção superior da linha alba, de 2,2 a 3 centímetros acima do umbigo e entre 1,6 e 2 centímetros abaixo do umbigo.
Ouça em voz altaPausarOs tratamentos para corrigir a diástase abdominal, e voltar a ter uma barriga durinha novamente são: exercícios, fisioterapia ou a cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
Ouça em voz altaPausarA principal complicação da diástase abdominal é o surgimento da dor nas costas na região lombar. Essa dor ocorre porque os músculos abdominais atuam como uma cinta natural que protege a coluna ao andar, sentar e fazer exercícios.
Ouça em voz altaPausarAs formas de tratamento para a diástase são os exercícios de fortalecimento muscular isométricos e ainda o uso de correntes excitomotoras.
Ouça em voz altaPausarEsta condição pode ser observada inicialmente no segundo trimestre de gestação, tendo uma incidência maior nos três últimos meses, em virtude do volume abdominal maior, assim como no pós-parto. A diástase é dita fisiológica, quando se apresenta com mais ou menos 3 cm.
Ouça em voz altaPausarAfastamento dos músculos que pode chegar até 10 centímetros.
O tipo de barriga tem tudo a ver com a diástase e localização dela. E é isso que vou explicar nesse post.
3. Cirurgia. A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.
O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
No longo trajeto atendendo gestantes e mamães e estudando esse fenômeno da diástase percebi que muitos exercícios eram pura perda de tempo e também frustrantes por que não melhoravam o que precisava ser melhorado. Foram muitos e muitos exercícios testados.
Como saber se estou em débito com a Copel?
Qual o tratamento para desgaste no quadril?
Como iniciar uma criação de Minhocuçu?
Como saber se estou em dia com Enade?
O que comer quem tem duodenite?
Como saber se tenho dívidas na caixa?
Qual é o tratamento para diarreia aguda?
Como parcelar a fatura do Avon?
Como engravidar com endometriose rápido?
É possível desenvolver intolerância à lactose com o tempo?
O que o sobre peso pode causar?
O que o Ministério Público pode investigar?
O que vem a ser doença diverticular do cólon?