Na verdade, as duas formas são possíveis e estão corretas. Segundo as normas gramaticais, quando usamos "que", o verbo deve concordar com o termo anterior, que foi retomado por esse pronome. Assim, o verbo "dar" concorda com o termo "Deus": > Foi Deus que me deu.
Foste tu que fizeste o bolo. Foi ele que fez o bolo. Fomos nós que fizemos o bolo. Na nossa frase (“Fui eu que fiz o bolo”) o pronome é “eu” e a concordância deve ser “que fiz”.
Foste tu que fizeste o bolo. Foi ele que fez o bolo. Fomos nós que fizemos o bolo. Na nossa frase (“Fui eu que fiz o bolo”) o pronome é “eu” e a concordância deve ser “que fiz”.
Sendo assim, dizer ou escrever “fui eu quem fiz”, “foste tu quem fizeste” e “fomos nós quem fizemos” está incorreto. Você pode também, se preferir, em vez de empregar o “fui eu quem fez”, optar pelo “fui eu que fiz”, trocando o pronome “quem” pelo pronome relativo “que” e fazendo a concordância adequada com o verbo.
Quando se tem o 'quem', a terceira pessoa sempre está correta. Também é possível fazer com o 'quem' o que se faz com o 'que'. Ex: 'sou eu que pago' ou 'sou eu quem pago'.
Em latim clássico, deus (feminino: dea) era substantivo comum, mas tecnicamente divus ou diva era uma figura que se tornara divina, como um imperador divinizado.
Se Deus pudesse ser totalmente entendido, ele não seria Deus, mas um ser humano. Alguém disse: “para entender um gênio, somente um gênio, para entender a Deus, somente um Deus”. Não podemos colocar Deus num laboratório para dissecá-Lo, pois Ele é transcendente e foge à compreensão humana.
Enquanto não entendemos plenamente a Deus, façamos o possível para que herdemos o reino dos céus e tenhamos a oportunidade de estarmos na eternidade, momento no qual teremos nossas perguntas mais inquietantes respondidas pelo próprio Deus e saberemos mais: “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face.
Transcreve Jehovah como o nome pessoal de Deus (todos em textos considerados de importância), por exemplo, Êxodo 6:3; Salmo 83:18; Isaías 12:2; Isaías 26:4; e três vezes junto a nomes de lugares: Gênesis 22:14; Êxodo 17:15; e Juízes 6:24.
Como determinar a existência de um campo elétrico?
O que significa série da escola?
Como que se escreve 456 em egípcio?
Qual é o número 4 em algarismo romano?
Quais os outros nomes dados a internet?
Qual é a classe gramatical de responsável?
Como se faz o número 49 em algarismos romanos?
O que significa o nome church?
Como se escreve o número 21 em romano?
Quais são os principais exemplos de celenterados?
Quais são os números egípcios?
Como são classificados os crimes?
O que você observou em relação à posição da sílaba tônica nas palavras proparoxítonas?
Por que um fitoterápico apresenta atividades terapêuticas?
O que é classificação dos contratos?