O Diabetes Mellitus (DM) não é uma única doença, mas um grupo heterogêneo de distúrbios metabólicos que apresentam em comum à hiperglicemia. Essa hiperglicemia é o resultado de defeitos na ação da insulina, na secreção de insulina ou em ambos.
O diabetes melito (DM) é uma síndrome caracterizada por hiperglicemia resultante de defeitos na secreção de insulina associados ou não à resistência à ação deste hormônio. Os principais sintomas são poliúria, polidipsia, polifagia, perda de peso, visão turva, entre outros.
A biologia, a criminologia, a psicologia, a medicina e várias outras ciências possuem, em seu campo de actuação, a presença de conhecimento etiológico, visando a busca das causas que deram origem ao seu objecto de estudo. O conceito abrange toda a pesquisa que busca as causas de determinado objecto ou conhecimento.
OS PRINCIPAIS TIPOS DE DIABETES
4) Diabetes tipo LADA: Dra. Karla Melo: Neste caso como geralmente o tipo LADA possui uma secreção residual de insulina, mas que não dispensa o uso de insulinas basal e bolus, portanto poderá usar todas as funcionalidades do nosso sistema, tal como a pessoa com DM1.
O TERMO DIABETES AUTO-IMUNE latente do adulto (LADA) foi introduzido por Tuomi e Zimmet para definir pacientes diabéticos adultos que não requeriam insulina inicialmente, mas que apresentavam auto-anticorpos contra as células-beta e progressão mais rápida para insulino-dependência (1).
Os principais tipos de diabetes mellitus são o tipo 1 e o tipo 2, que apresentam algumas diferenças, como em relação à sua causa, podendo ser auto-imune, como no caso do tipo 1, ou associada a genética e hábitos de vida, como acontece no tipo 2.
OS PRINCIPAIS TIPOS DE DIABETES
OS PRINCIPAIS TIPOS DE DIABETES
Mas há agora uma nova classificação do diabetes mellitus. Nesse artigo, explicaremos um pouco sobre a doença diabetes, o que é e como ela age, de modo geral. Posteriormente, enunciaremos qual é a nova classificação do diabetes e explicaremos detalhadamente. Leia esse artigo com atenção para se cuidar! No que consiste o diabetes?
O diabetes, como é de conhecimento, é classificada tradicionalmente em dois tipos: tipo 1, que normalmente surge na infância e cujos portadores são necessariamente insulino-dependentes, ou seja, precisam de doses diárias de insulina e o tipo 2, que surge normalmente na vida adulta, muitas vezes decorrentes dos maus hábitos, sobretudo ...
As formas mais frequentes de diabetes são o tipo 1 e o tipo 2, entretanto, outros tipos são conhecidos. Costuma-se dividir a diabetes mellitus em quatro grupos: Diabetes tipo 1; Diabetes tipo 2; Outros tipos específicos (são formas menos comuns dessa doença); Diabetes gestacional.
A diabetes tipo 1 é aquela em que as células beta são destruídas, ocasionando a deficiência de insulina. Em razão dessa deficiência, o sangue fica com glicose em excesso. Sua causa pode ser autoimune (quando o próprio sistema imunológico ataca e destrói o tecido saudável) ou então idiopática, ou seja, desconhecida.
Como saber o grau de pureza de um material?
Como foi escolhido o nome de Brasília?
Qual tratamento para acne grau 2?
Qual é o remédio bom para panarício?
O que é Klebsiella pneumoniae na urina?
Como vem escrito o formol nos produtos?
É possível tratar SOP sem anticoncepcional?
Para que serve a certificação aneps?
Quais as dificuldades enfrentadas por um indígena que vive na cidade?
Como tratar alergia em Shih Tzu?
Como aproveitar espaço em lavanderia pequena?
Qual médico trata acne hormonal?
Qual é a frequência da rádio Jovem Pan?
Como ouvir minhas músicas no YouTube Music?
Como transformar Microempresa para MEI?
Como fazer download de uma playlist do Spotify?