A pipoca como snack é excelente, por todas as características nutricionais dela, mas não pode ser seu jantar todos os dias. Uma alimentação saudável precisa de mais de um nutriente para ser um prato equilibrado, não só o carboidrato que a pipoca oferece.
Pois é, a pipoca é uma escolha saudável para o lanche da noite e pode melhorar o seu sono por estimular a produção da serotonina, aquele neurotransmissor responsável pela modulação do humor e por uma noite de sono de qualidade.
Pipoca faz mal para a saúde: mito
Além de conter uma quantidade exagerada de sal o milho ainda é geneticamente modificado, algo que não agrada a muita gente. Por fim, são utilizados produtos químicos para manter o seu sabor, algo que conta como ponto negativo para o alimento.
Além de saborosa, a pipoca é uma opção saudável. Ela é rica em fibras e polifenois, que são antioxidantes e agem inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.
Estudos indicam que a pipoca feita de milho possui alto teor de fibras e ainda ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas, envelhecimento precoce e câncer.
44 curiosidades que você vai gostar
Caso opte pelas pipocas de micro-ondas, escolha aquelas que contêm poucos aditivos químicos, pouco sódio e gorduras boas.
O ideal é sempre variar a alimentação, mas se a pipoca for feita sem óleo ou sal e consumida moderadamente (umas 2, 3 xícaras por dia), como um dos lanches intermediários, não há problema algum.
7 alimentos que prendem o intestinoBanana verde. A banana verde possui menor quantidade de fibras solúveis do que a banana madura e, por isso, ajuda a controlar o intestino solto e diminuir a diarréia. ... Maçã cozida. ... Pêra cozida. ... Suco de caju. ... Cenoura cozida. ... Caldo de arroz. ... Pães de farinha branca.
Você só precisa colocar meia xícara de milho de pipoca em um saco de pão vazio e fechar bem, enrolando as pontas. Depois, posicione uma folha de papel-toalha embaixo do saco de pão e coloque no micro-ondas por aproximadamente 3 minutos. Está pronta!
Antes de dormir deve-se comer alimentos leves de fácil digestão e com propriedades calmantes para facilitar o sono, como vitamina de abacate, iogurte com aveia, banana com nozes ou leite com mel, por exemplo.
Por ser de milho, e nada mais, muita gente pensa que a pipoca ajuda a emagrecer. Contudo, a realidade não é bem assim. O alimento pode trazer benefícios à saúde, porém, é preciso tomar cuidado com o preparo. Isso porque ao preparar a pipoca, incluímos outros ingredientes além do milho, como óleo e temperos.
A estratégia consiste em evitar que, nos momentos de gula, alimentos gordurosos ou com muito açúcar estraguem o resultado. E, além de ajudar a dar saciedade, as pipocas ainda melhoram a saúde. Estudos já mostraram que essa comida é rica em fibras, antioxidantes, ácido fólico, magnésio e vitaminas B1 e B2.
Esquente uma panela vazia, sem o milho e nem óleo, de 3 a 5 minutos em fogo alto. Coloque o milho na panela e abaixe o fogo para temperatura média. Mexa bem a panela para não correr o risco de queimar. Pode demorar um pouco mais para estourar do que a maneira convencional.
A pipoca não engorda.
A pipoca é um alimento com significativo teor calórico, mas possui também boa quantidade de fibras, o que faz deste alimento uma fonte de carboidratos de baixo IG — isso quer dizer que as chances de ter sua energia convertida em gordura são baixas.
Algumas frutas que prendem o intestino são: maçã e pera sem casca, goiaba, banana, principalmente banana ainda verde. Essas frutas devem ser evitadas por pessoas com prisão de ventre, pelo menos até que o trânsito intestinal esteja normalizado.
8 alimentos para comer quando se está com diarreiaBatata. As batatas são ricas em cálcio, ferro e aumentam a efetividade do sistema imunológico. ... Cenoura. ... Banana. ... Maçã (sem casca) ... Melancia. ... Carnes brancas. ... Arroz ou caldo de arroz. ... Sopa de legumes.
Carne vermelha. Se você não é vegetariano – ou uma variação disso – provavelmente teve vontade de fechar essa página. ... Doces. CALMA, não saia ainda! ... Leites e Derivados. Tiramos a carne, os doces e agora o leite. ... Batata frita. O tiro de misericórdia… ... Banana. ... Alimentos processados. ... Refrigerantes. ... Trigo.
A pipoca preparada na panela está liberada para quem está com o colesterol elevado, desde que seja com pouca gordura e sal, sem manteiga ou açúcar. O alimento possui poucas calorias e suas fibras prolongam a sensação de saciedade.
Ela contém uma parte significativa de fibras em sua composição, o grão estourado auxilia no trânsito intestinal, contribuindo na redução da absorção de glicose e carboidratos, tornando-se muito benéfico no tratamento da constipação e desconforto intestinal.
8 alimentos que causam gasesFeijão. Os feijões e as leguminosas em geral, são conhecidos por causar gases intestinais. ... Vegetais. Alguns vegetais como brócolis, repolho, couve de Bruxelas, couve-flor, cebola, alho e aspargos podem causar excesso de gases. ... Frutas. ... Leite e derivados. ... Chiclete. ... Refrigerantes. ... Aveia. ... Ervilhas.
8 benefícios da pipoca para a saúdeÉ mais saudável que outros aperitivos. ... Colabora com o bom funcionamento do sistema digestivo. ... Controla a absorção do açúcar e é boa para quem tem diabetes. ... Auxilia no controle do colesterol e protege o sistema cardiovascular. ... Combate o envelhecimento cutâneo.
Uma técnica prática e rápida de fazer pipoca sem óleo é fazendo no micro-ondas, com água e um refratário alto. Para cada colher de sopa de milho de pipoca, coloque também, dentro do refratário, uma colher de sopa de água e uma pitada de sal.
Pipoca no fogãoUtilize uma panela antiaderente com tampa (se a tampa for transparente melhor ainda)Adicione uma colher de água e deixe ela tampada aquecendo no fogo por 1 minuto.
Modo de PreparoDespeje o milho na panela e adicione o azeite.quando a primeira pipoca estourar adicione o orégano igualmente sobre o milho e tampe a panela.Mexa a panela tampada sobre o fogo de vez em quando para não queimar.Depois de terminado, adicione o glutamato monossódico e o sal a gosto.
Confira a seguir 6 dicas para emagrecer e perder a barriga com saúde:Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo. ... Beber mais água durante o dia. ... Fazer algum exercício físico. ... Comer de tudo, mas pouca quantidade. ... Evitar ficar com muita fome. ... Anotar tudo o que come.
Como ganhar dinheiro com texto na internet?
Qual é o lucro de uma máquina de assar frango?
Como o currículo dialoga com a BNCC?
Como se estabeleceu historicamente a atual dit *?
Como se estabeleceu a localização das indústrias no Reino Unido?
Como ganhar dinheiro usando a energia?
Como ser produtivo e eficiente?
Como faço para vender meus quadros?
Como é estabelecido o nível de preço de um mercado?
Qual a relação entre as escalas termométricas mais usadas?
Qual é o significado de solteira sim sozinha nunca?