Como se usa
O Cloridrato de Clonidina atua essencialmente sobre o sistema nervoso central, reduzindo o fluxo adrenérgico simpático e diminuindo a resistência vascular periférica, resistência vascular renal, frequência cardíaca e pressão arterial.
O cloridrato de clonidina age relativamente rápido, com pico de concentração plasmática e efeito hipotensor máximo em 1 a 3 horas após a administração oral. A eliminação da droga varia de 6 a 24 horas, com média de 12 horas; e em crianças a meia-vida parece ser menor (1,8 a 2,4 horas) (7).
A dose usual está entre 2-4 mcg/kg por via epidural e 0,5-1 mcg/kg por via intratecal produz analgesia de curta duração (4 a 6 horas) e deverá ser repetida de acordo com as respostas do paciente. Na aplicação intratecal, a analgesia é de duração dose dependente.
Os comprimidos de Atensina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. O tratamento com Atensina pode ser feito sozinho ou em conjunto com outros remédios anti-hipertensivos.
ATENSINA é indicada para o tratamento da pressão alta, podendo ser usada isoladamente ou associada a outros medicamentos para pressão alta.
Reações muito comuns (>1/10): tontura, sedação, hipotensão ortostática, boca seca. Reações comuns (>1/100 e
Metabolismo e eliminação. A meia-vida de eliminação final varia de 5 a 25,5 horas e pode ser prolongada até 41 horas em pacientes com disfunção renal grave. Cerca de 70% da dose administrada é excretada pela urina, principalmente na forma inalterada (40-60% da dose).
Metabolismo e eliminação. A meia-vida de eliminação final varia de 5 a 25,5 horas e pode ser prolongada até 41 horas em pacientes com disfunção renal grave. Cerca de 70% da dose administrada é excretada pela urina, principalmente na forma inalterada (40-60% da dose).
As aplicações mais aconselháveis são IM profunda, IV lenta (7 a 10 minutos) ou diluída, por gotejamento intravenoso. Clonidina é compatível com cloreto de sódio 0,9% para diluição. Em procedimentos cirúrgicos de longa duração, dose adicional de 150 mcg ou manutenção por gotejamento intravenoso pode ser necessário.
La presentación de la clonidina es en tabletas y en tabletas de liberación prolongada (acción prolongada) para administrarse vía oral. La tableta se toma generalmente dos veces al día a intervalos iguales de tiempo. Usualmente la tableta de liberación prolongada se toma una vez o dos veces al día, con o sin alimentos.
La clonidina puede potenciar los efectos del alcohol. Si está embarazada o en periodo de lactancia, cree que podría estar embarazada o tiene intención de quedarse embarazada, consulte a su médico o farmacéutico antes de utilizar este medicamento.
En la prueba de supresión de la clonidina los niveles de catecolaminas plasmáticas se miden en las tres horas anteriores y posteriores al suministro oral de una dosis de 0.3 µg/kg al paciente. La prueba da positiva si no hay un descenso en los niveles plasmáticos.
Pregúntele a su médico como dejar de tomar clonidine de forma segura. Llame a su médico si está enfermo con vómito. Enfermedad prolongada puede hacerle más difícil que su cuerpo absorba clonidine, lo que puede llevar a síntomas de abstinencia.
Tem como recuperar conversas de 1 ano atrás no WhatsApp ios?
Como montar um cardápio de doceria?
Como recuperar um documento do Word danificado?
O que preciso para montar um bom som residencial?
Como saber minha conta no LinkedIn?
Como restaurar uma mesa de madeira velha?
Como fazer um cardápio de drinks?
Como excluir conta do Twitter que não tenho mais acesso?
Como recuperar uma impressora excluída?
Como recuperar mídias apagadas do WhatsApp?
Como restaurar uma janela de madeira?
Quais eram as ideias de Confúcio?
Como corta a placa de drywall?
Qual competência predomina no concurso de jurisdições de diversas categorias?