Como se usa
O Cloridrato de Clonidina atua essencialmente sobre o sistema nervoso central, reduzindo o fluxo adrenérgico simpático e diminuindo a resistência vascular periférica, resistência vascular renal, frequência cardíaca e pressão arterial.
O cloridrato de clonidina age relativamente rápido, com pico de concentração plasmática e efeito hipotensor máximo em 1 a 3 horas após a administração oral. A eliminação da droga varia de 6 a 24 horas, com média de 12 horas; e em crianças a meia-vida parece ser menor (1,8 a 2,4 horas) (7).
A dose usual está entre 2-4 mcg/kg por via epidural e 0,5-1 mcg/kg por via intratecal produz analgesia de curta duração (4 a 6 horas) e deverá ser repetida de acordo com as respostas do paciente. Na aplicação intratecal, a analgesia é de duração dose dependente.
Os comprimidos de Atensina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. O tratamento com Atensina pode ser feito sozinho ou em conjunto com outros remédios anti-hipertensivos.
ATENSINA é indicada para o tratamento da pressão alta, podendo ser usada isoladamente ou associada a outros medicamentos para pressão alta.
Reações muito comuns (>1/10): tontura, sedação, hipotensão ortostática, boca seca. Reações comuns (>1/100 e
Metabolismo e eliminação. A meia-vida de eliminação final varia de 5 a 25,5 horas e pode ser prolongada até 41 horas em pacientes com disfunção renal grave. Cerca de 70% da dose administrada é excretada pela urina, principalmente na forma inalterada (40-60% da dose).
Metabolismo e eliminação. A meia-vida de eliminação final varia de 5 a 25,5 horas e pode ser prolongada até 41 horas em pacientes com disfunção renal grave. Cerca de 70% da dose administrada é excretada pela urina, principalmente na forma inalterada (40-60% da dose).
As aplicações mais aconselháveis são IM profunda, IV lenta (7 a 10 minutos) ou diluída, por gotejamento intravenoso. Clonidina é compatível com cloreto de sódio 0,9% para diluição. Em procedimentos cirúrgicos de longa duração, dose adicional de 150 mcg ou manutenção por gotejamento intravenoso pode ser necessário.
La presentación de la clonidina es en tabletas y en tabletas de liberación prolongada (acción prolongada) para administrarse vía oral. La tableta se toma generalmente dos veces al día a intervalos iguales de tiempo. Usualmente la tableta de liberación prolongada se toma una vez o dos veces al día, con o sin alimentos.
La clonidina puede potenciar los efectos del alcohol. Si está embarazada o en periodo de lactancia, cree que podría estar embarazada o tiene intención de quedarse embarazada, consulte a su médico o farmacéutico antes de utilizar este medicamento.
En la prueba de supresión de la clonidina los niveles de catecolaminas plasmáticas se miden en las tres horas anteriores y posteriores al suministro oral de una dosis de 0.3 µg/kg al paciente. La prueba da positiva si no hay un descenso en los niveles plasmáticos.
Pregúntele a su médico como dejar de tomar clonidine de forma segura. Llame a su médico si está enfermo con vómito. Enfermedad prolongada puede hacerle más difícil que su cuerpo absorba clonidine, lo que puede llevar a síntomas de abstinencia.
Quantas sílabas tem uma palavra?
Qual o benefício do alho para o pulmão?
Como deixar o All Star mais confortável?
O que é verbo no tempo presente?
Como se chama metrô na Inglaterra?
Qual valor dos honorarios de um advogado?
É proibido fazer propaganda de medicamentos?
Quais são os tipos de resenha?
Qual a tendência ideologia de Durkheim?
Como fazer um plano da TIM pelo celular?
Qual a estrutura comum as células animais e vegetais?
O que é razão sobre adensamento?
Como compartilhar tela no Windows?