Inalação – Este material é tóxico se inalado (pode causar dores de cabeça, irritação nos olhos, nariz, garganta e na pele, problemas respiratórios, acidez na boca e anorexia). ... A inalação de mais de 20 ppm por 1 hora ou 50 ppm por 30 minutos pode ser fatal.
Problemas respiratórios
Embora o uso da ozonioterapia possa trazer benefícios para os problemas respiratórios, o ozônio também é considerado um poluente do ar e não deve ser inalado ou utilizado em purificadores de ar, pois pode irritar ou danificar os pulmões e piorar as doenças respiratórias.
No entanto, o próprio ozônio tem efeitos perigosos. A exposição ao ozônio está associada a um aumento significativo do risco de morte por doença respiratória e tem efeitos tóxicos bem conhecidos nos pulmões das pessoas quando presente com dióxido de nitrogênio em poluição atmosférica.
Por ser extremamente reativo, o ozônio se transforma em um elemento tóxico capaz de atacar proteínas, destruir microorganismos e prejudicar o crescimento de vegetais. Ele é produzido naturalmente na estratosfera pela ação fotoquímica dos raios ultravioleta sobre as moléculas de oxigênio, e é benéfico. Não pare agora...
A utilização do Ozônio é extremamente eficaz contra micro-organismos resistentes como o Cryptosporidium Parvum e Estafilococos resistentes a antibióticos. Da mesma forma o Ozônio é eficaz contra uma vasta gama de outros micro-organismos tais como E. coli e Salmonela, Listeria, Pseudomonas e outros.
21 curiosidades que você vai gostar
A Ozonioterapia é uma técnica centenária, que consiste no estímulo dos mecanismos de recuperação do organismo por meio da aplicação de Ozônio Medicinal.
...
Doenças pulmonaresBronquite;Asma;Pneumonia;Enfisemas;Tuberculose;Traqueobronquite;Insuficiência respiratória;Fibrose pulmonar;
Se aplicado em doses excessivas, o ozônio pode provocar de problemas respiratórios a desfechos fatais. Do contrário, a única contraindicação absoluta é para pessoas com uma deficiência relacionada à enzima G6PD.
"Na camada mais baixa da atmosfera, o ozônio é um oxidante. ... Segundo Pereira, o ozônio é um poluente diferente dos demais porque é secundário. Ele se forma em uma reação fotoquímica, em que haja hidrocarbonetos (presentes na gasolina), óxido de nitrogênio (proveniente de qualquer combustão), oxigênio e luz.
Este poluente atmosférico é formado por reações químicas na atmosfera, a partir de precursores como os hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio emitidos por processos de combustão, principalmente industriais ou veiculares.
Quais são os cinco principais instrumentos de medição elétrica?
Como é o cérebro de quem tem depressão?
Quais são as características do poder familiar?
Como identificar um texto multimodal?
O que causa a descamação do endométrio?
Porque eu vejo o tênis cinza e verde?
Quando alguém tem trombose venosa profunda tem direito a auxílio doença?
O que as calopsitas mais gostam de fazer?
Quais são as brincadeiras inclusivas?
Qual a importância dos cnidários?
O que é preciso para acessar o PJe?
Qual o tempo de meia vida do urânio?
Quais tipos de biocombustíveis já são utilizados na frota veicular brasileira?
O que são os padrões EIA TIA 568 aê 568B?
O que significa borboleta para o espiritismo?
Como se chama o pão francês no Nordeste?