Foram: pretérito perfeito do indicativo O pretérito perfeito do indicativo expressa uma ação passada.
Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser.
A palavra foi é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
A palavra foram é a forma conjugada tanto do verbo ser quanto do verbo ir na 3ª pessoa do plural do pretérito do indicativo. A terminação “ão” geralmente é usada para indicar algo que acontecerá no futuro, porém, os verbos apresentados são irregulares de modo que essa regra não se aplica a eles.
A palavra foram é flexão verbal dos verbos: IR, SER.
20 curiosidades que você vai gostar
A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.
...
ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo:Eles foram;Elas foram;Vocês foram.
O uso da forma verbal “fora”, nesse caso, está indevido (a forma adequada seria “foi”).
A palavra é uma conjugação do verbo ir e também do verbo ser na 3ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo (forma mais utilizada em conversas informais) ou do pretérito mais-que-perfeito do indicativo: Eles foram. Elas foram. Vocês foram.
O verbo ir nem está como transitivo directo nem como transitivo indirecto. O verbo ir é intransitivo. O se não é, nem pode ser partícula apassivadora, porque o verbo ser é um verbo neutro, isto é, o sujeito não pratica nem recebe nenhuma acção, porque o verbo ser não significa acção.
São fatores que influenciam a solubilidade?
Qual o sistema tático mais utilizado no handebol?
Como Deve-se eliminar os desperdícios?
O que colocar na introdução de um relatório?
Quem trouxe o boi zebu para o Brasil?
Quais os ingredientes da salsicha Seara?
O que é banheiro conforme a NR 24?
Para que serve o exame de paquimetria?
Quanto ganha um médico intensivista por plantão?
O que é o MVP segundo a metodologia Lean Startup?
Quais são os produtos que o Brasil mais importa?