“Elas não causam nenhum tipo de lesão ocular. O que pode acontecer é uma irritação superficial e ardência, igual aconteceria com qualquer corpo estranho que entrasse em contato com o olho, por ser um órgão muito sensível.
Não pode não! As asas da borboleta são cobertas por fina membrana formada por minúsculas escaminhas, uma sobre a outra, que se desprendem facilmente com simples toque ou vento. É por isso que, quando alguém a toca, essas escaminhas se soltam e grudam nos dedos.
As mariposas e borboletas liberam um “pó” do seu corpo que pode causar cegueira quando em contato com os olhos. A asa das mariposas e borboletas são cobertas por milhares de escamas microscópicas. Estas minúsculas escamas são cortantes para tecidos mais frágeis e delicados, como os olhos por exemplo.
As borboletas e mariposas têm papel fundamental na polinização das flores. As lagartas, que são as larvas, podem por sua vez causar danos em lavouras para se alimentar, mas fertilizam o solo com as fezes, e algumas são importantes comercialmente, como o bicho-da-seda (Bombix mori).
O que é expelido, na verdade, é ácido úrico, uma excreção nitrogenada que requer pouca quantidade de água para ser eliminada. Os insetos possuem túbulos, chamados túbulos de Malpighi, que são os principais órgãos excretores.
42 curiosidades que você vai gostar
As borboletas não se importam com as origens do alimento, desde que haja grande quantidade de nutrientes e minerais que auxiliem o seu desenvolvimento. Nessa lista nada agradável, entram também o sangue e as fezes, fazendo com que, provavelmente, pela perspectiva do animal seres humanos sejam um grande banquete.
Alimentam-se de folhas de urtiga, pequenas lagartas, néctar de flores e partes de frutas em decomposição.
Matar, por medo e desconhecimento, tudo o que se move ou entra pela janela não é uma atitude correta. E não só por ser desnecessária, mas porque potencializa o desequilíbrio da natureza e, assim, agrava a nossa situação enquanto participantes dos processos naturais.
E só há uma forma de se evitar o agouro: matar a mariposa. Segundo a página de Facebook Nomes Científicos, a crendice diz que, ao ver uma mariposa-bruxa em casa, deve-se matá-la sem tocar nela e, posteriormente, queimá-la com álcool e sal grosso para evitar o mau agouro.
Qual a palavra com mais acentos do mundo?
O que a natureza representa para você?
É possível alterar o sobrenome de uma pessoa?
Quais são os 5 tipos de vendedores?
Qual o sinônimo da palavra concurso?
Quantos pecuaristas existem no Brasil?
Qual foi o primeiro livro a ser escrito no Novo Testamento?
O que vai acontecer com Adurrá em Gênesis?
Quais signos se atraem por Touro?
Quem tem filho pode ser aeromoça?
São considerados princípios de gestão da qualidade?
Como foi o processo de urbanização no Brasil?
Como se dá o procedimento da ADPF?
Quais são os bens inalienáveis?
O que é engajamento com a página?