Conotação: é o uso da palavra com um significado diferente do original, criado pelo contexto.
A Semântica é a área da Linguística que estuda o significado das palavras, das frases, das expressões, etc., em um contexto específico. Assim, algumas vezes, os significados podem receber diferentes interpretações por estarem em situações comunicativas também diferentes.
Semântica é um ramo da linguística que estuda o significado das palavras, frases e textos de uma língua. A semântica está dividida em: descritiva ou sincrônica – a que estuda o sentido atual das palavras e em histórica ou diacrônica - a que estuda as mudanças que as palavras sofreram no tempo e no espaço.
Hiperonímia = como o próprio prefixo já nos indica, esta palavra confere-nos uma ideia de um todo, sendo que desse todo se originam outras ramificações, como é o caso de frutas.
Campo semântico é um conjunto de palavras unidas pelo sentido. ... Se quisermos descrever o campo semântico da palavra luva, por exemplo, incluiremos nele todas as possibilidades semânticas como: luvaria, luveiro, assentar como uma luva, atirar a luva, de luva branca, deitar a luva, macio como uma luva.
A hiperonímia é representada por aquelas palavras que dão ideia de um todo, isto é, de significado mais abrangente. No exemplo que vimos, a palavra “esporte” se caracteriza como a hiperonímia. Já a hiponímia representa o grupo de palavras que se associam àquela de sentido abrangente.
Conforme a forma e o significado das palavras, é possível classificá-las como sendo: Sinónimos (sinônimos): no caso de palavras que têm significados idênticos ou muito semelhantes. São palavras que possuem significados iguais ou semelhantes. A bruxa foi passear. A feiticeira foi passear.
O antônimo representa o contrário de uma palavra. O antônimo classifica-se em perfeito e imperfeito. Casa é antônimo de lar. A palavra "homem" não possui antônimo. Relacione os números das palavras (entre parênteses) com seus antônimos (nas quadrículas).
Os linguistas dividem o estudo da linguagem em certo número de áreas que são estudadas mais ou menos independentemente. Estas são as divisões mais comuns: fonética, o estudo dos diferentes sons empregados em linguagem; fonologia, o estudo dos padrões dos sons básicos de uma língua;
Os padrões de combinações de palavras de uma linguagem são conhecidos como sintaxe. O termo gramática usualmente cobre sintaxe e morfologia. O estudo dos significados das palavras e das construções sintáticas é chamado de semântica. Esta seção cita fontes confiáveis, mas que não cobrem todo o conteúdo.
O que é o que é ser sustentável?
Como desativar modo silencioso?
Qual meu tipo de conta Google?
Para que serve sérum ácido hialurônico?
Quem transferiu a capital do Rio de Janeiro para Brasília?
Quais as características do capitalismo comercial capitalismo industrial e capitalismo financeiro?
Quais são os principais fundamentos do futebol?
Qual o vão máximo para lajes nervuradas?
Qual o produto mais vendido no Instagram?
Qual é a situação da vegetação Taiga atualmente?
Quem foi Lutero E o que ele defendia?
Quantos mg de diazepam para dormir?
Quem tem saque aniversário pode sacar o FGTS rescisão?
Qual melhor suplemento vitamínico mulher?