As moscas na visão ou moscas volantes são consequência de um processo chamado descolamento do vítreo. Este processo é normal, fisiológico do envelhecimento. Isso acontece pois alguns lugares de onde o vítreo descola da retina têm uma tendências maior a gerar uma opacidade no gel transparente que é o vítreo.
O descolamento do vítreo posterior acontece ao longo do envelhecimento natural, e além das moscas volantes, raramente causa mais sintomas ou problemas, ou seja, não há necessidade de tratamento com óculos e lentes de contato.
O principal sintoma é o aparecimento de manchas escuras no campo de visão. Essas manchas podem assumir diferentes formas, como: círculos, linhas, pontos, teias, fios ou nuvens.
As moscas volantes têm cura através da cirurgia para substituição do vítreo do olho, no entanto, a cirurgia só é recomendada em casos de pacientes que apresentam um grande número de manchas, impedindo a realização das tarefas diárias, pois na maioria das vezes esta alteração não costuma ser preocupante e nem afetar ...
A condição não é perigosa e, em geral, não exige qualquer tipo de tratamento – visto que geralmente desaparece depois de meses. Mas, para todos os pacientes que visualizarem essas moscas volantes ao olharem para uma parede branca, vale procurar um médico oftalmologista, de preferência especialista em retina.
Embora as moscas volantes não desapareçam sem o procedimento cirúrgico, alguns mecanismos do organismo conseguem compensar o certo “incômodo” que elas podem causar. Enquanto isso, a dica é aprender a se acostumar com as manchas e usar um óculos de sol com lentes adequadas para minimizar o desconforto na claridade.
Quais os continentes mais populosos no ano de 2100 segundo essa projeção?
É possível fazer abdominoplastia e mamoplastia ao mesmo tempo?
O que não corresponde a bens incorpóreos da empresa?
Qual foi a primeira religião que existiu no mundo?
O que aconteceria com o nosso corpo se não houvesse as articulações?
Quais são os 3 princípios do desenvolvimento sustentável?
O que é classificação do sujeito?
É possível ter autismo e não saber?
Qual a importância do princípio da instrumentalidade das formas?
Quantas vezes por dia pode fazer nebulização?