É normal ter pelo menos um episódio de infecção urinária durante a gravidez, pois as alterações que ocorrem no organismo da mulher, durante esse período, favorecem o desenvolvimento de bactérias no trato urinário.
O sistema urinário do bebê possui uma grande concentração de três bactérias que vivem no intestino e podem causar a infecção urinária: Escherichia coli, Enterobacteriaceae sp e Enterococcus sp. A partir do primeiro ano de vida, o nível tende a se normalizar. Por isso, a forma mais frequente de contaminação é pelo cocô.
Infecções urinárias em bebês podem ser difíceis de diagnosticar, já que muitas vezes o único sinal de algo acontecendo no organismo é uma febre inexplicável. Procure o médico ou um serviço de saúde se desconfiar que o bebê não está bem.
Infecção urinária infantil pode ser séria? Caso a criança esteja com uma obstrução no trato urinário, pode ser necessária uma cirurgia. Em alguns casos, a operação também é realizada para corrigir o refluxo vesicoureteral, embora na grande maioria deles o problema vá embora sozinho até a criança ter 6 anos.
Quando se pensa em infecção, a febre é sempre um dos sinais que vêm à mente. Na infecção urinária, entretanto, a febre só costuma surgir nos casos de pielonefrite. Cistite não costuma causar quadro febril; quando o faz, geralmente é abaixo dos 38ºC.
Infecção urinária é um problema frequente em mulheres, causado por bactérias que normalmente habitam nosso trato intestinal. Saiba como prevenir e tratar.
Como alterar a movimentação do trabalhador na sefip?
Como usar o tonalizante Kamaleão Corujinha?
Como usar o vaporetto para limpar tapete?
O que é inutilizar uma nota fiscal?
Como fazer um gráfico de pizza manualmente?
Quando usar o ultrassom de 3MHz?
Como usar um teodolito passo a passo?
Como usar o testador de cabo RJ 45?
Como fazer cartaz pelo PowerPoint?
Como funciona o transferidor de grau?
Como funciona o vapor de Ozonio?
Como interpretar Doppler Obstetrico?
Como informar Perdcomp na DCTF web?