De forma geral, quando acontece a perda de peso não intencional e sem motivos aparentes, pode ser devido a alterações gastrointestinais, doenças neurológicas, problemas na tireoide, como hipertireoidismo, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças infecciosas, como tuberculose e AIDS, por exemplo.
A perda de peso involuntária de mais de 4,5 kg (10 libras), ou 5% do peso do corpo em um período de alguns meses, é preocupante. Os exames são realizados com base nos sintomas da pessoa e nos achados do exame físico. Não costumam ser necessários muitos exames para identificar a causa da perda de peso.
Algumas doenças associadas à perda de peso repentina, são:Doenças intestinais, como, úlceras e doença de Crohn;Doenças neurológicas, como demência e doença de Parkinson;Problemas na tireoide, como hipertireoidismo;Doença de Addison, que é um problema na glândula adrenal;Câncer;Diabetes;Depressão;
A perda de peso rápida de até 10% do peso inicial em 1 mês, sem estar fazendo dieta ou exercício físico intenso é um sintoma frequente em pessoas que estão desenvolvendo câncer, principalmente câncer de pâncreas, estômago ou esôfago, mas que também podem surgir em outros tipos.
Portanto, se você deseja emagrecer com saúde para evitar problemas e manter o peso desejado, o ideal é procurar orientação e acompanhamento profissional como um endocrinologista.
32 curiosidades que você vai gostar
Quais as causas de perda de peso não intencional?metabolismo acelerado;hipertireoidismo;diabetes descompensado;anorexia;bulimia;problemas nos dentes e na boca, como úlceras orais, cáries, uso de aparelhos odontológicos e procedimentos dentais;
O médico nutrólogo é habilitado para fazer essa investigação. Após minuciosa avaliação, escolherá as melhores estratégias para favorecer o ganho de massa, SEM utilização de anabolizantes.
O endocrinologista para engordar é indicado para pessoas que possuem pouca massa magra. No entanto, antes de iniciar o tratamento, a realização de uma bateria de exames deve ser feita, a fim de obter com detalhes o que acontece com o organismo do paciente.
Quando procurar um médico nutrólogoAnemias e deficiências nutricionais. ... Dietas restritivas. ... Obesidade. ... Doenças crônicas.
Mas é importante estar ciente dos sinais e sintomas mais comuns do câncer, que podem incluir:Protuberância anormal ou inchaço no pescoço, mama, abdome, testículo ou em outro local do corpo.Cansaço inexplicável e perda de energia.Hematomas frequentes.Sangramento anormal.Dor contínua.
Eles podem incluir:Febre inexplicável.Sensação de fraqueza e fadiga persistente.Perda de apetite.Perda de peso inexplicável.Sangramentos e hematomas que aparecem com facilidade e sangramentos nasais.Dificuldade para respirar.Petéquias, pequenos pontos vermelhos que aparecem na pele por causa de sangramentos.Anemia.
Até 90% dos portadores de câncer terminal têm dores que vão de fortes a extenuantes. Mas, como não existem equipamentos capazes de medir a dor com precisão, aspectos físicos, emocionais e sociais são levados em consideração para amenizar o sofrimento.
Qual foi a punição de Prometeu?
Onde podemos encontrar um artigo desse tipo artigo de divulgação científica?
Como saber se o adjetivo é primitivo ou derivado?
O que é bactérias hospitalares?
Quem são os pioneiros do grafite no Brasil?
Quem é mais forte Kaido ou barba branca?
Qual droga deixa a pessoa sonolenta?
É possível emagrecer 4 quilos em 1 mês?
Qual o tamanho da fazenda Roncador?
Como fazer tonalizante com tinta e creme?
O que é consciência fonológica na educação?
Quem é o inferno astral de Aquário?
Quais são os principais objetivos da avaliação do risco?
Quais as modalidades de usucapião de imóveis?
O que significa um olho mais aberto que o outro?