Depois da restauração é comum sentir os dentes mais sensíveis e doloridos ao mastigar ou ter contato com algo frio ou muito quente. Por isso, as refeições após o procedimento devem ser mastigadas lentamente e com mordidas leves para evitar que a pressão no dente aumente.
A sensibilidade nos dentes e o incomodo após fazer uma restauração é muito comum e afeta grande parte dos pacientes. Em alguns casos de restaurações mais profundas, é comum sentir desconforto ao mastigar ou ao frio nos primeiros dias.
Como você pode imaginar, essa opção não é nem um pouco saudável e já está proibida para utilização pela ANVISA desde janeiro de 2019. Caso você já tenha uma restauração, é bom notar se ela foi feita com essa liga (as obturações feitas com o material têm coloração prateada).
“Ela cobre perfurações que tenham sido formadas nos dentes devido ao excesso de microrganismos na boca e maus hábitos de higiene, que causam dor e desconforto”, explica a dentista.
Logo depois que o dente é obturado e o efeito da anestesia passa, é possível sentir um certo incômodo, como uma dor leve ou sensibilidade no dente que passou pelo procedimento. Em boa parte das vezes isso acontece porque a restauração ficou muito alta.
34 curiosidades que você vai gostar
Se um dente com restauração está doendo constantemente, o mais indicado é procurar seu dentista de confiança para fazer uma avaliação clínica e radiográfica para chegar a um diagnóstico.
Evite bebidas muito quentes ou muito frias: Temperaturas moderadas são menos propensas a desencadear dor em dentes sensíveis. Evite doces: Alimentos açucarados e refrigerantes provocam sensibilidade em algumas pessoas e podem promover o crescimento de bactérias em torno das restaurações.
Depois que você faz o procedimento no dente,é comum que ocorra um pouco de desconforto sim! Mas isso deve passar com o tempo. Vale a pena relatar a dor para o seu dentista pra que ele possa avaliar através de uma radiografia se não há um comprometimento maior além dessa dorzinha incômoda inicial pós curativo!
Os principais motivos que acarretam uma queda de obturação são: infiltração, uma nova cárie no dente ou uma quebra na estrutura dental. Entretanto, entre essas, a maior causadora do problema é a infiltração acompanhada de cárie.
No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.
Mas quando a restauração não está com o volume correto, com a altura correta, dizemos ao paciente que a restauração está "baixa". Ela geralmente não está em contato com o dente que morde com ela. Isso pode ser ruim, pois o outro dente, o que morde com ela, pode sair da posição. Além de prejudicar a mordida.
De acordo com a especialista, os sintomas mais comuns são dor e sensibilidade dentária. Nesse caso, os incômodos tendem a surgir durante o consumo de alimentos frios, quentes ou ácidos. Ainda assim, é importante ter em mente que esses não são os únicos sinais de infiltração no dente.
Na maioria dos casos, a sensibilidade diminui em uma ou duas semanas. Até lá, tente evitar qualquer coisa que agrave a sensibilidade. Se seu dente está extremamente sensível ou se a sensibilidade não diminuir após duas semanas, entre em contato com seu dentista.
Os sintomas e sinais da infiltração sob restauração dentária. A dor ou aumento da sensibilidade a alimentos frios, quentes ou ácidos é um sintoma comum associado a dentes com infiltrações cariosas, mas que pode não estar presente em todos os casos de restauração dentária infiltrada.
Pequenas fraturas podem ser um contratempo a facetas de resina. Fatores como qualidade do material utilizado, indicação correta e técnica do dentista influenciam influenciam na durabilidade deste tipo de procedimento que, ainda assim, pode ser acometido pelo problema.
Em geral, os curativos só podem ser usados por um determinado tempo. Por isso, o paciente precisa ter muito cuidado ao mastigar certos tipos de alimentos para evitar sua quebra". No máximo, esse material dura por 15 ou 30 dias.
- Evite mastigar com o lado em que o dente recebeu o curativo para não correr o risco de quebrar; - Mantenha uma boa rotina de higiene bucal após às refeições, sem esquecer do uso do fio dental; - Não remova o curativo em casa. Isso pode piorar a situação do dente, causando alguma infecção.
Não é recomendável que haja contato bucal se o dente está aberto e sem canal tratado, deve se concluir o canal e fechar o dente com curativo provisório para evitar contaminação do parceiro e do próprio canal do dente.
Se você tem uma consulta marcada para eliminar uma cárie ou trocar uma restauração antiga, fique tranquilo: você poderá comer logo em seguida. Quando aplicamos a luz azul sobre a resina, ela se torna completamente endurecida e adquire alta resistência.
Pode usar e deve!!! Até é bom passar logo após a restauração para ter certeza de que a restauração ficou bem adaptada ao dente e o fio passa normalmente! Olá! Nunca há contra indicação para a correta higienização bucal, ou seja, fio dental e escova são imprescindíveis: devem ser usados sempre.
A obturação também precisa ser escovada, pois resíduos de alimentos se acumulam ao seu redor. Procure fazer isso com uma escova de cerdas macias, que terá um menor atrito sobre o material e evitará sua quebra ou soltura.
A restauração está alta quando ao fechar a boca este dente toca o antagonista antes dos demais. O melhor seria que percebessemos logo após o término da restauração ,pois acostumamos,normalmente, essa restauração alta pode se transformar em um problema de canal,ou até mesmo vir a fraturar o dente.
Como é feita a obturação
A obturação consiste em um dos últimos passos para o tratamento de cárie e, por isso, é feito sob anestesia local. Após a retirada do tecido com cárie, é aplicado o obturador para tapar o "buraquinho" e, assim evitar o desenvolvimento de cárie novamente.
Alguns deles são:Troque de creme dental. Passe a usar um creme dental dessensibilizante para tratar o nervo que está causando a dor no dente. ... Escove os dentes corretamente. ... Coroa e adesivo dental. ... Tratamento de canal.
A infiltração no dente é um problema que está diretamente ligado com os procedimentos de restaurações e que acontece quando há um espaço entre o material de selagem da obturação e o dente. Esse espaço fica passível à ação de bactérias e quaisquer fluidos bucais.
Como faço para publicar um livro de graça?
Quais são as formas de contágio do amarelão?
Qual é o país mais forte do mundo?
Como apagar a conta no Indeed?
O que são atributos zootécnicos?
Quantas gramas equivale a 1 mL?
Quais são os efeitos do Calman?
Quantos pontos reprova no exame de moto?
Quantas pessoas sofrem de Burnout no Brasil?
Qual a probabilidade de uma pessoa que teve câncer voltar?
Qual é a diferença entre aeromoça e comissária de bordo?
Onde ir na quarentena interior de SP?
Qual a importância dos indicadores econômicos?
Para que serve a escala de Cam ICU?
Qual foi a guerra que o Brasil participou?