“Que nem” é uma expressão informal consagrada, de uso corrente tanto no Brasil quanto em Portugal, “equivalente à conjunção comparativa como”, nas palavras do gramático Domingos Paschoal Cegalla.
Nem não é conjunção, o erro gramatical no emprego do nem, o que é nem, exemplos de emprego errôneo do nem, a modificação que nem promove. Um grande erro dos nossos renomados gramáticos é dizer que NEM é conjunção aditiva ou alternativa.
Napoleão Mendes de Almeida é uma exceção — evita inserir “que nem” entre as conjunções ou locuções conjuntivas comparativas. ... Exemplo: A criança caiu como uma pedra sobre o tapete.
Eu é usado com verbo. "Tem louça para mim?" >>> Mim não há verbo. Nesse contexto somente "nem eu" é correto, mas "nem a mim" também pode ser usado quando o sujeito não é você, ou seja, quando uma ação está sendo feita em relação a você, para você, em você, e não o contrário.
1. Que nem. Igual, tipo, como, feito, tal qual.
1 sequer, não, nem ao menos, nem sequer, pelo menos. Indica conexão e ligação: 2 e não, e ninguém, e nunca, e sem, também não.
O que é preciso para se fazer um condomínio?
O que é autenticidade na psicologia?
Em que idade começamos a ficar bonito?
Como enviar uma pasta por bluetooth?
Quanto custa um filhote de shitzu?
Qual o número elevado ao cubo da 27?
Como conseguir lendarias no clash royale?
Qual é a parte mais profunda do oceano?
Como ler o código de barras do boleto?
Quanto tempo para visitar o oceanario de lisboa?
Qual é a minha senha do Google?