∆ < 0, a equação não possui raízes reais. A resolução de uma equação do 2º grau depende do valor de delta e de uma expressão matemática associada ao indiano Bháskara. Essa expressão consiste num método eficiente de resolução desse modelo de equação, com base nos coeficientes numéricos.
O discriminante (Δ) O discriminante, representado pela letra grega Δ (lê-se “delta”) corresponde ao radicando da fórmula resolutiva e tem o valor do coeficiente b elevado à segunda potência, menos o produto de quatro pelos coeficientes a e c.
Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes. O discriminante possuindo valor menor que zero, indica que a equação não possui raízes reais. Nas situações em que o discriminante assume valor igual a zero, a equação possui apenas uma raiz real.
2.2 Se ∆ = 0 → há duas raízes reais e iguais (raiz ou zero duplo) Quando o discriminante (∆) de uma função quadrática é igual a zero, as duas raízes desta função são reais e iguais.
Se Δ < 0, então a equação não possui raízes reais. Se Δ = 0, então a equação possui uma raiz real. Se Δ > 0, então a equação possui duas raízes reais.
Portanto, para calcularmos a raiz de uma função do 1º grau, basta utilizar a expressão x = x = –b/a. Calcule a raiz da função y = 2x – 9, esse é o momento em que a reta da função intersecta o eixo x.
Descrição : Em matemática, o discriminante de uma equação de segundo grau da forma ax2+bx+c=0 é um número obtido a partir dos coeficientes da equação. O discriminante da equação ax2+bx+c=0 é igual a b2-4ac. A notação usada para o discriminante é Δ (delta), então temos a fórmula Δ=b2-4ac.
Os elementos do conjunto verdade de uma equação são chamados raízes da equação. Para verificar se um número é raiz de uma equação, devemos obedecer à seguinte sequência: Substituir a incógnita por esse número. Determinar o valor de cada membro da equação.
Para verificar se um número é raiz de uma equação, devemos obedecer à seguinte sequência: Substituir a incógnita por esse número. Determinar o valor de cada membro da equação. Verificar a igualdade. Sendo uma sentença verdadeira, o número considerado é raiz da equação. Verifique quais dos elementos do conjunto universo são raízes das equações ...
É possível demonstrar que, se um número complexo cuja parte imaginária não é nula é raiz de uma equação com coeficientes reais, seu conjugado também é raiz dessa equação. O número de raízes complexas de uma equação algébrica de coeficientes reais é necessariamente par;
Quando ∆ > 0, o valor resultante da raiz quadrada é real e positivo, o que possibilita determinar duas raízes com valores diferentes: Quando ∆ = 0, o valor resultante da raiz quadrada também é zero, o que possibilita eliminar a raiz quadrada da fórmula.
O que são Megalopóles dê exemplos?
Qual a quantidade de sal grosso para cada quilo de carne?
Quanto tempo para cozer um ovo?
Pode limpar o celular com algodão?
Onde estão os dentes permanentes?
Quem são a família real do Brasil?
Qual é a importância da análise de custos para a administração e gestão do agronegócio?
Qual é a comissão de um Vendedor?
Como funciona o teste de daltonismo?
Como criar uma aplicação web no Eclipse?
Quando apresentar provas no processo civil?
Qual é a diferença entre a gasolina e o querosene?
O que são atividades aeróbicas cíclicas?