Além disso, de acordo com as características estruturais, os músculos podem ser classificados em liso, esquelético e cardíaco. Esses músculos atuam diretamente ligados com o sistema nervoso com o objetivo de permitir que a movimentação aconteça de forma correta e coordenada.
Quanto à origem Quando os músculos se originam por mais de um tendão, ou seja, apresentam mais de uma cabeça de origem, são ditos bíceps, tríceps, quadríceps, conforme possuem duas, três ou quatro cabeças de origem. Quanto à inserção Do mesmo modo os músculos podem se inserir por mais de um tendão.
Supinadores: viram a palma da mão para cima; Pronadores: colocam a palma da mão para baixo. Quando os músculos são classificados em relação à situação, eles podem ser: Superficiais ou Cutâneos : Estão localizados na cabeça (crânio e face), pescoço e na mão (região hipotenar).
Movimentos como pular, correr, nadar, escrever, comer, picas os olhos e tantos outros só são possíveis porque o corpo humano é repleto de músculos. Deste modo, os músculos compõem o sistema muscular, parte que representa cerca de 40 a 50% do peso de uma pessoa.
Observe na figura o nome de alguns dos músculos do corpo humano. Quando estudamos o sistema muscular, vemos a classificação dos músculos esqueléticos que formam nosso corpo.
É possível a aplicação de pena inferior a mínima na segunda fase da dosimetria da pena?
Pode abreviar nome no diploma?
Como calcular o ângulo de inclinação?
Como inserir emoticons no Excel?
Como ver conversas privadas no WhatsApp?
Qual é o efeito expressivo do presente histórico em um texto?
Qual AAS tomar para afinar o sangue?
Qual é a descendência da galinha?
O que é imposto quais os mais importantes?
Quando o bebê é considerado grande?
Qual a Bíblia que o padre Reginaldo Manzotti usa no programa Evangelizar é preciso?
Como escrever por extenso o numero?