5 dicas para o retorno às aulas pós-pandemia
Na educação pós-pandemia, a tecnologia deve continuar presente no cotidiano escolar, visto que as ferramentas digitais já demonstraram inúmeros benefícios para o ensino. Dessa forma, é muito importante que as escolas sigam as tendências tecnológicas e repensem as formas de ensino e aprendizagem.
Para que a transição ao “novo normal” seja mais suave, é preciso acima de tudo que os alunos sejam ouvidos. Independentemente de sua faixa etária. Antes de abrir espaço de escuta ao outro, entretanto, é necessário que gestores, professores e equipe técnica das unidades de ensino estejam psicologicamente preparadas.
Educação do futuro será personalizada e híbrida, segundo pesquisa. Computadores e tablets estarão mais presentes na vida de professores e estudantes do que lousas e apostilas. Até 2030, a maior parte do ensino será personalizada, ou seja, vai acompanhar o ritmo e os interesses de cada aluno.
Não foi possível fazer uma avaliação real da aprendizagem durante todo o ano passado. Agora, iniciamos 2021, sem ter um diagnóstico mais preciso de quanto as crianças aprenderam. ... Se já era crítico o nível de aprendizagem, principalmente nas escolas mais vulneráveis, a situação ficou desastrosa, desesperadora.
Para o professor Eduardo, o ano de 2021 vai ser ainda de grandes transformações e mudanças com a educação híbrida. “Estaremos cada vez mais nos reinventando, buscando nos atualizar nas novas ferramentas tecnológicas. ... Para ele, essa evolução do ensino on-line é um novo futuro na educação brasileira.
Ter períodos em que as crianças podem se colocar e compartilhar com o grupo, de maneira virtual ou presencial, as suas emoções e sentimentos pode ser uma estratégia muito potente para o acolhimento.
Os efeitos do Coronavírus: afinal, como será o mundo pós-pandemia? Estima-se que o primeiro caso do novo coronavírus, chamado de COVID-19, tenha sido registrado em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China, e desde então vários países foram praticamente engolidos pelo vírus com casos que se dividem entre as curas e mortes.
Objetivos esses que não puderam ser priorizados ao longo da pandemia. Dessa forma, os meses restantes de 2020 adentrariam 2021 para formar um “ciclo emergencial”, como denominou o CNE.
A pandemia revelou iniquidades no acesso à educação como nunca antes. Alguns alunos têm que cuidar de seus irmãos enquanto os pais trabalham em casa. Alguns estudantes estão se esforçando para acompanhar devido ao acesso limitado à tecnologia , especificamente a um dispositivo de trabalho e Wi-Fi.
Saber quais serão os efeitos da pandemia no mundo é impossível, mas com base nas análises de especialistas econômicos, da saúde física, da saúde mental e de outras áreas importantes é possível constatar que provavelmente o mundo sofrerá mudanças que impactarão nossa vida.
Qual foi a origem do Império Persa?
Quando respiro sinto cheiro de carniça?
Quantos metros tem que ter um terreno para desmembrar?
Qual o livro mais vendido no mundo 2021?
Como salvar um link no meu celular?
O que fazer para publicar uma música?
Quem faz rotação interna do ombro?
Qual o prazo para embargos à execução no Juizado Especial Cível?
Qual correto hum mil ou um mil?
Qual é a carne mais cara do mundo?
Como trabalhar e estudar sem ficar cansado?
Pode furar a cartilagem menstruada?
Quando o cachorro fica tossindo como se estivesse engasgado e vomitando?
Quem tem refluxo O coração acelera?
Quantas calorias tem 100g de bolo de leite?