Resposta: Viver em sociedade é adaptar-se as mesmas regras, normas e leis, compartilhar valores e crenças e respeitar os direitos e as diferenças de outras pessoas, dentro de um mesmo território.
A vida em sociedade fica mais fácil quando entendemos que dependemos uns dos outros para viver melhor, e que juntos somos mais fortes. Os seres humanos não vivem juntos apenas por escolha, mas porque a vida em sociedade é uma necessidade. ... Portanto, as pessoas satisfazem suas próprias necessidades vivendo em sociedade.
A vida em sociedade, permite que as pessoas continuem o aprendizado da vida, o qual iniciaram em família durante toda a sua vida. São as experiências boas e más, que necessariamente, contribuem para a formação de sua personalidade e interferem no seu modo de viver.
É importante pra nos, porque o Homem não vive só. E devemos viver e está ali convivendo com as pessoas para aprendermos mais da vida aceitar opiniões diferentes. A sociedade vai impor limites e deveres. A gente deve saber que a União faz a força e isso a sociedade deve ser assim um ajudando o outro.
A importância da comunidade Atualmente, quando fazemos parte de uma comunidade, é comum nos sentirmos acolhidos e protegidos. Juntas, as pessoas são mais fortes e costumam colaborar mais umas com as outras, contribuindo para melhorar a vida do grupo de que fazem parte.
A legislação destina-se às pessoas tendo em vista o seu bem estar, e das futuras gerações. objetivas como a saúde, a alimentação, a habitação, a educação, o lazer, etc. consideradas mais desenvolvidas.
Viver em sociedade requer instinto de formiga, dentes de leão e habilidade camaleônica. Vivemos numa sociedade hipócrita, que só pensa em resolver algum problema quando este lhe incomoda de perto. Chegamos a estranhas conclusões neste mundo: dizemos que vivemos em sociedade mas ao mesmo tempo vivemos vidas solitárias.
Eu não entendo. "Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva...
A melhor maneira de contribuir para a sociedade é melhorar a si mesmo. Ser a melhor versão de si mesmo ajudará toda a sua família, além das pessoas que o conhecem. Dê o melhor de si nos exercícios, estudos, faça terapia, e melhore sua interação com os outros. Até mesmo pequenos atos, como sorrir para estranhos, podem fazer a diferença.
Você também pode fazer o que beneficia a sociedade em longo prazo, como investir em educação, dar apoio à caridade, doar sangue e proteger o meio ambiente. Preste auxílio no cotidiano sempre que houver a oportunidade.
O que deve constar na petição inicial?
O que a Bíblia fala sobre cuidar dos animais?
O que quer dizer vá em eletricidade?
Porque meu Motorola One está carregando lentamente?
O que acontece se o bebê passar de 42 semanas?
Quem inventou o Natal dia 25 de dezembro?
Como preparar ovo para cachorro?
Como os astecas usavam o chocolate?
Quais são os exemplos de patrimônios imateriais da cultura brasileira?
Quanto tempo dura o transtorno de estresse agudo?
Quem faz os votos de casamento primeiro?