As strings em Python tem um método "isdigit": case. isdigit() - que retorna True ou False....Quando executamos este código é verificado três condições:
1 – O conjunto dos números naturais. Todo número natural é também um número real, pois os números naturais são também números racionais. 2 – O conjunto dos números inteiros. Todo número inteiro é também um número real, pois os números inteiros são também números racionais.
numero = float(input('Digite um numero qualquer :')) if(numero // 1 == numero): print('\nNúmero inteiro ! ') else: print('\nNúmero Decimal ! ') Perceba que número 1 retorna somente a parte inteira; logo, se essa divisão retornar o próprio número então se trata de um inteiro.
Um número é conhecido como inteiro se ele for um número natural, n, ou o oposto de um número natural, –n. Z = {… -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...} Note que o conjunto dos números inteiros vai de menos infinito até mais infinito.
Para saber se um número é par ou ímpar, basta dividir ele por 2. Se for par, o resto é sempre 0, não sobra nada. Já se for ímpar, vai sempre ter resto 1. Saber se é Par ou Ímpar em Python" Faça um Programa que peça um número inteiro e determine se ele é par ou ímpar. Dica: utilize o operador módulo (resto da divisão): %"
Para verificar se a string pode ser usada como um inteiro ou um número decimal, você tem que escrever mais código. Por exemplo, strings tem o método .isdigit () que retorna True se todos os caractéres na string são dígitos - isso permite verificar se a string contém um inteiro.
Eu faria diferente e de forma mais fácil. Faça assim: numero = float (input ('Digite um numero qualquer :')) if (numero // 1 == numero): print (' Número inteiro !') else: print (' Número Decimal !') Perceba que número 1 retorna somente a parte inteira; logo, se essa divisão retornar o próprio número então se trata de um inteiro.
Se você pretende validar se a variável é um número, usando Python 2. Precisará mudar o segundo parâmetro para (int, long), no Python 3 isso não é necessário porque não existe long. A diferença entre os dois é que isinstance também valida se o objeto é derivado da classe (uma classe filha).
Quais os riscos que a empresa pode sofrer armazenando informações no GED?
Quantas laudas tem um texto com 15 mil caracteres?
É importante atualizar os drivers da placa de vídeo?
Como fechar um corte profundo?
Quais são os elementos necessários para a validade do contrato de aprendizagem?
Como ajudar um amigo triste pelo Whatsapp?
Qual planta que pode matar por envenenamento?
Como os carros elétricos são recarregados?
Quais jogos que pagam de verdade?
Quanto tempo pode durar uma amigdalite?
O que significa não renováveis?
O que é um trabalho permanente?
Quais são os principais indicadores de manutenção?