CHECK DISK Na barra de pesquisa do Windows busque por Prompt de Comando e execute como administrador. No CMD digite o comando "chkdsk" e pressione enter. O formato do disco será exibido e a partir daí os testes de integridade do disco começam.
Para isso, abra a página Meu computador e clique com o botão direito no ícone do HD e, vá para Propriedades. Na janela que será aberta clique em Ferramentas (na aba da segunda linha). Feito isso, na opção de Verificação de erros, selecione o botão Verificar.
Já com a ferramenta de linha de comando aberta, digite: Get-PhysicalDisk e pressione a tecla Enter. Após alguns segundos, os discos conectados em seu dispositivo serão listados. Observe o tipo de disco através da coluna MediaType. Caso o resultado seja HDD - Disco Rígido, SSD - Unidade de disco sólido.
Para reparar erros sem examinar o disco em busca de setores defeituosos, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /fe, em seguida, pressione < Enter >. Para reparar erros, setores defeituosos e informações legíveis, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /re, em seguida, pressione < Enter >.
Os comandos chkdsk /f e chkdsk /r serve para reparar o Windows. chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los. chkdsk /f -> Corrige os erros do disco. Para executar esses comandos, digite no executar > chkdsk /f/r tecle [Enter], pressione [S] e novamente pressione [Enter].
28 curiosidades que você vai gostar
A função básica do Chkdsk (ou Check Disk) é verificar a integridade do sistema de arquivos e dos metadados do sistema operacional em um volume de disco. ... Chkdsk também pode digitalizar, opcionalmente, todos os setores em um volume de disco em busca de setores defeituosos.
Basta digitar o comando msinfo32 na barra de pesquisa do Windows. A janela Informações do Sistema abrirá. Ali, você pode descobrir detalhes sobre vários dispositivos que compõem o seu computador.
Para identificá-los não há muito mistério, pois eles usam conectores bem diferentes. O HD IDE, na sua parte traseira, possui um conector de 40 pinos. Ele possui também um conector macho de 4 pinos para a alimentação elétrica. Já os HDs Sata usam um conector bem menor, de apenas 7 pinos.
Use o atalho Tecla do Windows + R e execute o comando diskmgmt. msc na tela recém-aberta. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco que será analisada e vá em “Propriedades”. Acesse a aba “Ferramentas” e clique sobre o botão “Verificar”.
Como se faz tinta imobiliária?
Quando a empresa não cumpre prazo de entrega?
Quem tem Alzheimer é considerado incapaz?
Como tirar umidade da entrada USB?
Quanto custa para tirar o visto de residência Portugal?
Como cortar os cabelos para diminuir o volume?
Qual o chipset mais atual da AMD?
Como tirar várias fotos com temporizador?
Quais são os documentos que acompanham a carta precatória?
Como remover uma prótese fixa cimentada?
Como saber o IP pelo Terminal do Mac?
Porque vaza óleo da bengala da moto?
Como saber o TDP da placa mãe?
O que fazer quando o gesso do teto molhar?