Quem dominar a forma de medir tensão certamente que não terá problemas para medir corrente elétrica, que a princípio pode parecer mais difícil. Mas é muito fácil, para medir corrente elétrica, coloque o multímetro na função DCmA ou DCA e interrompa a trilha ou fio do circuito que deseja medir a corrente.
As pontas de prova do multímetro devem ser ligadas em série com o circuito desligado, para isso faça um corte no condutor, para obter duas pontas, que podemos chamá-las de A e B. Coloque a ponta de prova vermelha na ponta A do condutor e a ponta de prova preta na ponta B do condutor e isole.
A corrente alternada inclui voltagens negativas e positivas que aumentam e reduzem como em uma onda de seno suave (onda senoidal). Ela pode transportar energia mais rápido e mais longe sem perdê-la.
Pode ser necessário cortar o fio com um alicate a fim de quebrar o circuito. Entretanto, se você nota um encaixe que liga o fio da alimentação e o fio que vai para o dispositivo de testagem, basta soltá-lo e desprender os fios um do outro. Eles podem também estar unidos com clipes facilmente separáveis.
Para medir tensão contínua: Geralmente as tensões no circuito eletrônico são medidas em relação ao terra, então coloque a ponta preta no terra e com a ponta vermelha meça a tensão nos terminais do transístor e compare com o valor de tensão indicado no esquema.
Quais são os principais usos da água no mundo?
Quais são os dois tipos de arte abstrata?
Quais são as partes da igreja?
Qual o país que tem a Internet mais lenta do mundo?
O que os outros pensam é problema deles?
O que são os sulcos do coração?
Como se escreve incompleto corretamente?
O que gera indenização por danos morais?
Quem fez cirurgia de catarata pode cozinhar?
Qual o tipo de resistor que sofre variação com a incidência luminosa?
Quantas colheres de feijão devo comer por dia?
Como calcular bebida por pessoa?
Quantos por cento da polícia é corrupta?
Como saber se uma frase é coerente?