O óleo de babaçu pode ser utilizado para amaciar e suavizar todos os tipos pele, pois é um ótimo emoliente. Mesmo quem sofre com pele oleosa, não precisa ficar com receio de usá-lo, pois é absorvido rapidamente, sem aumentar a oleosidade.
Modo de usar: aplique o óleo de Babaçu no cabelo seco, dividindo em mechas pequenas para que você possa aplicar em todos os fios sem gastar muito produto. Por ser um produto oleoso, é fácil de espalhar e dura bastante. Deixe agir por uma hora e então enxague bem e lave com shampoo e condicionador.
Obtido a partir de um processo de extração artesanal, o óleo de babaçu é rico em ácido láurico, o que o torna excelente fonte de propriedades antivirais, analgésicas e ainda estimula o sistema imunológico. Além disso, a substância também é anti-inflamatória, combatendo possíveis reações.
Segundo a especialista, babaçu hidrata profundamente os fios, proporcionando brilho, condicionamento e melhorando a penteabilidade dos cabelos. “O óleo ajuda a reduzir o volume dos cabelos. ... Como o óleo de babuçu é um hidratante, pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
Segundo a especialista, babaçu hidrata profundamente os fios, proporcionando brilho, condicionamento e melhorando a penteabilidade dos cabelos. “O óleo ajuda a reduzir o volume dos cabelos. Repõe a camada de proteção e aminoácidos, pequenas partículas que penetram os fios levando nutrição”, explica ela.
8 benefícios surpreendentes do óleo de babaçu
Outros estudos realizados demonstraram que o babaçu é um bom cicatrizante, protetor gástrico, anti-trombose e antimicrobiano, além de ser um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras.
Apesar de ser um produto natural, contém gorduras saturadas, por isso, para aproveitar ao máximo seus benefícios, deve ser consumido com moderação. A dica é optar pelo óleo de babaçu refinado que, além de suportar temperaturas mais elevadas, possui um leve gosto amendoado.
Para o uso oral recomenda-se ingerir uma colher de sopa de óleo de babaçu de duas a três vezes ao dia. Para aplicar nos cabelos, o ideal é misturar uma tampinha em 100 g de creme capilar, ou aplicar o óleo nos cabelos ainda secos, deixar agir por uma hora, e então lavar os fios com shampoo e condicionador.
Isso porque todo tipo de fio pode sofrer com ressecamento, opacidade, frizz ou pontas duplas e, como já vimos, o óleo de coco pode ajudar em tudo isso. Para os fios cacheados e crespos, por exemplo, o mais indicado é que o óleo de coco seja aplicado diretamente no cabelo e em abundância, durante o procedimento de umectação capilar.
Basta aplicar o óleo em todo o comprimento dos cabelos secos, deixar agir por algumas horas, e depois lavar. 9. Para tratar as pontas dos cabelos. Foto: iStock. O óleo de coco pode ser usado ainda como um cuidado especial para as pontas dos cabelos, que já são normalmente mais secas.
Na cozinha, o óleo de babaçu pode ser utilizado como uma alternativa de óleo saudável para o preparo de alimentos.
Quais são as características do Cerrado?
Qual a diferença entre Governo Federal e União?
Qual a dosagem máxima de valeriana por dia?
São exemplos de demonstrações contábeis?
Como saber se vc tem hérnia de disco?
Quantas vezes por semana devo malhar glúteos?
Como a dor deve ser avaliada pelo técnico de enfermagem?
Quais os valores que moldam os movimentos cooperativistas?
Porque não pode molhar a pirita?
Qual é o poder da deusa Minerva?
Quais são os Dez Mandamentos da qualidade Total?
Quantas balas por segundo ak-47?
Qual vídeo mais visto do YouTube 2021?
Qual a diferença da aveia para o farelo de aveia?