Você pode imprimir a carteirinha ou apresentá-la no seu próprio celular, para ter acesso a qualquer um dos benefícios. O documento dá acesso à meia-entrada em cinemas, teatros, shows, espetáculos circenses e eventos educativos ou esportivos.
Para ter direito às viagens gratuitas ou com desconto é preciso apresentar a ID Jovem junto com documento oficial com foto nos pontos de venda e solicitar um único bilhete de viagem do jovem. Caso as duas vagas gratuitas já tenham sido esgotadas, o jovem pode solicitar o bilhete com desconto de 50%.
CadÚnico. Antes de te contar como solicitar a ID Jovem, é necessário saber como se inscrever no CadÚnico. Então, se você ainda não possui o cadastro, basta ir até um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e apresentar seus documentos pessoais, os dados da sua família e um comprovante de residência.
A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015 .
A Lei Federal 12.933/13 garante o direito do estudante brasileiro à pagar metade do valor do ingresso em eventos. A Lei Federal 10.741/03 (Art. 23) prevê o benefício a idosos com idade igual ou superior à 60 anos bastando apenas apresentar o documento de identidade oficial com foto.
Como comprar passagem de graça com ID Jovem?
Como inserir data no formato dd mm aaaa?
Como preencher o cadastro do Sicaf?
Como preencher seguro DPVAT por morte?
Como evitar a malformação cerebral ocasionada do contágio pelo Zika vírus?
Como preencher a ficha ficus da CAIXA?
Como pode interromper a queima de materiais?
Como preencher formulário nome e sobrenome?
Como preencher o gabarito do vestibular?
Como funciona o cartão-resposta do Enem?
Quais itens podemos encontrar no MASP?
Como preencher um comprovante de pensão?
Como sabem a temperatura das estrelas?
Qual era o conceito de felicidade para Aristóteles?
Como se pode interpretar o imperativo categórico como princípio ético *?