Como usar a Compressa com Emulsão de Petrolatum Curatec Remova o excesso de exsudato e tecidos inviáveis, quando necessário; Escolha o tamanho da compressa que melhor se adapta ao ferimento; Ocluir com uma cobertura secundária estéril e fixar; Pode permanecer na lesão por até 72 horas.
Como usar
Proteja a ferida, enrolando a gaze Kerlix ao redor do seu braço quantas vezes forem necessárias para cobrir o curativo que já aplicou no local. Enrole-a firmemente, mas sem muita força, pois isso pode interferir com a circulação sanguínea no seu braço.
Os curativos são um meio terapêutico que consiste na limpeza e na aplicação de uma cobertura estéril em uma ferida. Eles têm a finalidade de promover a rápida cicatrização e prevenir a contaminação ou infecções.
É um curativo primário, estéril, não aderente e constituído por uma malha de acetato de celulose (Rayon) impregnada com uma emulsão de petrolatum, destinado ao tratamento de feridas. É indicado para feridas cirúrgicas, queimaduras de 2º grau pequenas, exposição de ossos e tendões.
Melolin® absorve exsudato e secreções da lesão e mantém um meio úmido apropriado à cicatrização, além de evitar contatos com a ferida. Para a proteção de lesões de pele, limpas ou contaminadas, com níveis de exsudato e/ou secreção moderados ou elevados.
São as características da ferida que determinam o tipo de curativo que deve ser usado. Para isso, deve-se levar em consideração o tamanho e a parte do corpo onde está localizada a lesão, a função do curativo e o grau de contaminação da região lesionada. Além das categorias listadas, existem curativos prontos e feitos manualmente.
Os modernos curativos hidro ativos e bioativos criam um ambiente ótimo para a cura da lesão e também liberam substâncias que potencializam o processo de cicatrização. Dessa forma, eles aceleram a regeneração e restabelecem a função tecidual mais rapidamente.
Fazer um curativo pela primeira vez ou trocar aqueles que já existem não são coisas muito diferentes. No caso da substituição, você terá apenas uma tarefa a mais: retirar o curativo antigo. Veja as etapas para fazer os curativos e suas trocas: 1. Separe o material
Os prontos são um pouco mais caros, mas mais práticos de trocar e, muitas vezes, já vêm com substâncias que ajudam na cicatrização, absorção de secreções e no controle de bactérias. No caso dos curativos feitos pelos próprios enfermeiros, médicos ou por nós mesmos, é preciso providenciar os materiais separadamente.
Como pedir presente de aniversário em dinheiro?
Como fazer uma análise de fornecedores?
Tem como ver o histórico de ligações do meu Oi?
Como solicitar exame de densitometria óssea?
Como conseguir cápsulas Nespresso grátis?
Qual o conceito de Estado-nação?
Quem pode pedir suspensão do FIES?
Quando os avós passam dos limites?
Quais as adaptações que auxiliam os deficientes visuais?
Como pedir bobina na moderninha?
Porque o AirPlay não funciona?
Como se forma a relação jurídica trilateral?
Como programar o porteiro XPE 1013?
Qual a origem da palavra luta e como ela pode ser definida?