Para evitar problemas com violação de direitos autorais, o Instagram destaca as seguintes recomendações:
No entanto, alguns conteúdos podem usar músicas com direitos autorais, com base no que a plataforma denomina de “uso justo”. Porém, mesmo através do uso aceitável, a monetização pode ser comprometida, já que o criador original pode reivindicar que sua obra esteja sendo usada para fins lucrativos.
O Instagram está alterando as suas diretrizes quanto ao direito autoral em músicas. A plataforma ainda irá permitir que os seus usuários compartilhem o que estão escutando, mas as músicas que estiverem em vídeos ao vivo, ou conteúdos gravados, passarão por inspeções da plataforma.
Quando um vídeo ou uma transmissão viola os direitos autorais, o Instagram notifica o perfil para que a música protegida possa ser retirada, evitando que a live caia ou que o vídeo seja silenciado ou retirado do feed. Outra possibilidade é o conteúdo ser silenciado em alguns países por não estar disponível para uso nesses locais.
Nestes documentos estão listadas normas e regras para os usuários, listando direitos e deveres. Os usuários do Instagram devem garantir que o conteúdo publicado na plataforma é de autoria própria ou está autorizado pelo autor. A plataforma não reivindica a propriedade de nenhum conteúdo publicado.
Quantos vídeos tem o Manual do mundo?
Como funciona o mercado de café?
Como funciona o medidor de luz digital?
Como funciona a renovação de empréstimo consignado Caixa?
O que fazer quando se dá mal jeito na coluna?
Como é o coração e como ele funciona?
O que acontece se tirar o dinheiro antes do vencimento?
É verdade que os coreanos não se depilam?
Como funciona o mercado de petróleo no Brasil?
Como sair da minha conta do Uber de outro celular?
Como fazer a transferência de veículo RN?
Como desconectar conta Deezer de outro celular?