Passo 1# – identificando se a placa está em curto Inicie colocando o cursor do Multímetro na escala de diodo (que tem um “bip”). Logo depois, é preciso colocar o ponto do multímetro positivo no pino também positivo do conector da bateria, e o outro no ponto negativo.
O capacitor irá descarregar a sua voltagem no voltímetro, fazendo com que a sua leitura se aproxime do zero enquanto você deixar as peças conectadas. Isso é normal. Você só deverá se preocupar se a leitura inicial for muito menor do que a voltagem esperada. Desconecte o capacitor do seu circuito.
Pra saber se um capacitor está em curto basta seguir os passos (lembrando que todo teste de componente deve ser feito com ele fora da placa): Se sim, o capacitor está em curto e precisa ser trocado. Outro teste simples que pode ser feito com o multímetro pra saber se o capacitor está conseguindo armazenar energia é o teste de carregamento.
Esse valor é grande demais para os circuitos comuns, portanto os capacitores caseiros são rotulados com uma das seguintes unidades: 1 µF, uF ou mF = 1 microfarad = 10 -6 farads. (Cuidado: em outros contextos, mF é a abreviação oficial de milifarads, ou 10 -3 farads). 1 nF = 1 nanofarad = 10 -9 farads.
Os capacitores de motor mantêm uma voltagem constante com os motores e compressores dinâmicos em fornalhas, aparelhos de ar condicionado e bombas de calor.
Quanto tempo leva para engordar um frango?
Onde Lili Reinhart mora atualmente?
O que provoca neuropatia periférica?
Quais são os mecanismos de resistência das bactérias?
Qual a diferença entre lençol de 150 fios e 200 fios?
O que acontece com a falta de vitamina A?
Como tirar ferrugem de móveis cromados?
Como acalmar uma pessoa com demência?
O que é hidrogênio e quais suas características?
O que é um fator de calibração?
Como cuidar do rosto todos os dias?
Para que serve melatonina emagrece?
Qual a função de um monsenhor?
O que é tempo cronológico exemplos?
O que é efeito rebote de um medicamento?
Quantos circuitos em uma casa?