Sua sintaxe padrão é a seguinte:
Usando o caractere curinga % Se o símbolo LIKE '5%' for especificado, o Mecanismo de Banco de Dados procurará o número 5 seguido por qualquer cadeia de zero ou mais caracteres.
Neste caso, vamos usar a cláusula LIKE. A cláusula LIKE determina se uma cadeia de caracteres (string) corresponde a um padrão especificado. Um padrão pode incluir caracteres normais e curingas. Já a cláusula NOT LIKE inverte a comparação, verificando se a cadeia de caracteres NÃO corresponde ao padrão especificado.
WHERE com BETWEEN Este operador permite checar se o valor de uma coluna encontra-se em um determinado intervalo. Ele pode ser utilizado para verificar intervalos de data, caracteres, entre outros.
Uma programação baseada em SQL pode ser usada para realizar tarefas complexas, como por exemplo, escrever queries e fazer consultas ou manipulações. No entanto, ela também pode executar tarefas simples em tabelas. Tais como: Insert (inserir);
Podemos usar a cláusula BETWEEN para, por exemplo, retornar registros cujos preços estejam entre dois valores distintos, ou registros contidos dentro de um intervalo de datas especificado. WHERE coluna BETWEEN valor1 AND valor2; Usamos o operador lógico AND para auxiliar na criação do código de consulta.
A explicação mais simples é que a palavra “between” é usada quando estamos falando de duas coisas, pessoas, etc. e ainda com palavras no singular. E “among” quando falamos de mais de duas coisas, pessoas, etc. e com palavras no plural.
E nos links a seguir você encontra informações sobre a realização de consultas (queries) no Oracle: Stored Procedures (SPs) ou Procedimentos Armazenados são blocos PL/SQL nomeados, também chamados de subprogramas, que são armazenados como objetos do banco de dados.
O Oracle conta também com recursos que permitem agendar a execução de tarefas recorrentes, como o Scheduler e o Job, que você conhecerá nos artigos abaixo: Comparar SGBDs sempre é um grande desafio, pois cada banco de dados tem suas características que podem ser melhor aproveitadas em determinados contextos.
Neste artigo aprenderemos a trabalhar com os operadores LIKE, IN e BETWEEN no Oracle, um dos principais sistemas gerenciadores de bancos de dados em uso atualmente. Para os exemplos que veremos aqui, utilizaremos uma tabela chamada PESSOA, a qual deve conter alguns registros que nos permitam efetuar diferentes consultas.
Quando o trabalho começou a ser valorizado?
O que constitui o telencéfalo?
Como sincronizar legendas automaticamente?
Como sincronizar o horário do PC com a Internet?
Quanto ganha um monitor da forma?
Como encontrar seus contatos no Instagram?
Como sincronizar meus contatos no LinkedIn?
Como sincronizar arquivos com o mega?
Como sincronizar uma pastas em dois PC ́S?
Quanto tempo de Paraty até Ilha Grande?
O que é o Oralismo na educação dos surdos?
Quais são os fatores que influenciam o crescimento populacional?
Como se chama a pessoa que nasce na capital da Paraíba?
Por que Jesus era chamado de Nazareno Embora tenha nascido em Belém?
Como ocorre a abertura do devido processo administrativo?