Faça mais do que apenas ler as notas A segunda dica é “use sua Bíblia de estudo para mais do que apenas as notas”. É fácil ser pego na seção de notas, mas as notas não devem tirar o tempo gasto na Palavra. No entanto, há outros benefícios em uma Bíblia de estudo além das anotações, como apresentações de livros.
Há muitas formas diferentes de ler a Bíblia. Cada pessoa deve adaptar sua leitura à sua situação, dependendo de seu nível de conhecimento das Sagradas Escrituras. No entanto, podemos dar algumas sugestões sobre onde começar a ler a Bíblia. Antes de começar, faça a pergunta: “ quanto sei sobre a Bíblia?
Se você tem pouco tempo, leia um ou dois capítulos por dia. Se você tem mais tempo, você poderá ler um pouco mais. A Bíblia é um livro de conteúdo espiritual, por isso, também é importante tirar um pouco de tempo para orar e procurar entender o que você está lendo.
Por isso, é necessário um plano de leitura para entendê-la. A Bíblia se explica por si mesma. A primeira necessidade de um cristão é ter a certeza de sua salvação, saber que Deus o ama e o escolheu. Por isso, o primeiro livro a ser estudado é a 1ª Carta de São João.
Clique Aqui para Baixar É importante ler a bíblia com atenção, porque quando lê a bíblia dando atenção a todos os pontos, a todas as colocações a todos os textos, você consegue perceber com mais facilidade aquilo que ela quer dizer. Por isso você não deve ler a bíblia apenas passando os olhos ou como se estivesse lendo um livro comum.