Como consumir, receitas e dicas. “De sabor azedo, mas bastante suave, o cupuaçu pode ser usado para a fabricação de sucos, geleias, mousses, doces, vinhos, sorvetes e licores, além de poder ser consumida em sua forma natural”, destaca Paula.
Isso mesmo, a casca pode ser transformada diretamente em uma espécie de pote para armazenar os bombons ( e o que mais quiser). A outra destinação é moer o material e adicionar a uma resina natural a base de mamona, que não tem impactos, produzindo assim placas que podem ser transformadas em caixas.
O cupuaçu é um fruto típico da Amazônia brasileira. A fruta apresenta uma forma esférica, mede até 25 cm de comprimento e pode pesar mais de 1 Kg. ... Com um perfume forte e doce, o cupuaçu possui uma casca dura e lisa de coloração castanho-escura que reveste uma polpa branca e ácida, além de muitas sementes.
A maturação do cupuaçu é facilmente reconhecida, pois, quando maduro, exala cheiro característico e forte. O fruto se desprende da planta e cai no solo (Figura 3), ocasião em que se efetua a coleta. Os frutos atingem o ponto ótimo de colheita entre quatro meses e meio e cinco meses e meio.
Da fruta fresca, várias receitas Com a polpa da fruta, prepara-se ainda o doce de cupuaçu, em compota, como disse acima, que combina muito com o sabor do chocolate e do cupulate, mas é uma delícia consumido puro, como sobremesa.
A nossa dica na hora de montar o seu Cupuaçu é apostar na combinação com Calda de Maracujá ou Calda de Morango. O sabor dessas duas frutas na forma de calda contrasta com o sabor marcante do Cupuaçu e mistura-las é experimentar algo inusitado e delicioso.
Assim como o açaí, o cupuaçu é um ótimo alimento para ser usado antes de alguma atividade física para gerar uma boa quantidade de energia. Por aumentar o nível de energia, o cupuaçu auxilia em uma maior queima de calorias. Ele possui o efeito semelhante da cafeína, como dito anteriormente, e ainda mais saudável.
Confira nossas sugestões!
Doces à base de cupuaçu são também muito admirados, tais como o creme, compotas, geléias e refrescos. Dentre outros usos importantes, acham-se o “vinho” (refresco sem álcool) e licores. O cupuaçu é utilizado, também tradicionalmente, como ingrediente na confecção de bombons, que obtiveram reconhecimento em todo o País.
A fruta possui uma casca aveludada, além de polpa cremosa e branca, com um sabor exótico e saboroso que pode trazer ótimas sensações ao paladar e, ainda, compor receitas deliciosas dentro da cozinha. Entre as formas de consumo mais comuns do cupuaçu, especialmente na região norte do Brasil, podemos destacar o preparo de sucos, sorvetes, ...
Entre as formas de consumo mais comuns do cupuaçu, especialmente na região norte do Brasil, podemos destacar o preparo de sucos, sorvetes, geleias e tortas, além de seu uso na fabricação de cosméticos, entre outros produtos industrializados, o que é geralmente mais comum nas demais regiões do país que não têm muito acesso à fruta in natura.
Como se escreve 100 graus Celsius?
Quais os objetivos da leitura e escrita?
Qual a importância da estratégia competitiva?
O que é uma curatela provisória?
Quando Kaguya começa a namorar?
Como faço para ativar o teclado virtual?
O que fazer depois de ficar muito tempo em pé?
Qual é a vantagem de ser baixinha?
Qual a diferença entre preços correntes e preços constantes?
Quais são os reagentes da combustão?
Quando usar regressão linear múltipla?
Quais foram as duas principais correntes filosóficas e religiosas surgidas na China antiga?
Qual praia de Santa Catarina tem tubarão?
Qual a maior temperatura do ar condicionado?