A recuperação financeira de empresas engolidas pela crise não é um processo fácil nem rápido....Mas algumas medidas podem ser tomadas como:
Motivos para o desequilíbrio financeiro
Confira o passo a passo que preparamos para ajudá-lo a sair de uma situação financeira difícil e nunca mais passar pelo mesmo sufoco!
O primeiro e talvez mais importante sintoma do desequilíbrio financeiro é a insuficiência crônica de caixa e a dependência constante de empréstimos. Presume-se que a empresa ainda não conseguiu dimensionar corretamente o seu capital de giro, necessitando sempre de recursos de curto e médio prazo.
Se sua empresa enfrenta desequilíbrios financeiros, algumas dessas causas podem ter origem eminentemente na própria gestão do negócio. Se seu negócio passa por alguns dos processos abaixo mencionados, provavelmente seu caixa deve estar sofrendo algumas dessas consequências.
Se ele diz que o seu investimento não vai ser recuperado, o empreendedor pode diminuir o tamanho do negócio ou fechar a empresa para não queimar ainda mais recursos. "Um passo para trás e dois para frente”, diz.
Muitos renegociam sem saber se vão conseguir pagar.” Outro passo essencial é saldar todos os financiamentos realizados pelo empreendedor como pessoa física. “As taxas são muito maiores que as de pessoa jurídica”, diz o consultor do Sebrae-SP.
Qual a relação entre ureia e creatinina?
Qual é o número do dente do siso?
Como responder comentários negativos nas redes sociais?
Quais as promessas do Salmo 91?
Qual é o prazo para comunicar sinistro?
É correto dizer bom dia a todos e todas?
Qual foi o primeiro musical do mundo?
Em que ano Draco Malfoy se tornou comensal?
Quais são os tipos de contratos comerciais?
O que é um vinho cabernet sauvignon?
O que é o processo de extinção?
O que é vocativo e aposto exemplos?
O que significa o nome de Mel?
O que o brasileiro precisa para entrar em Portugal?
Quando a intimação será feita por oficial de justiça?
Qual a importância do sistema respiratório para o ser humano?