Se a mulher faz uso de anticoncepcional injetável e deseja trocar para a pílula de uso oral, deverá iniciar a cartela da pílula na data prevista para a próxima injeção.
Você usa injeção e quer trocar para comprimido - Neste caso, assim como a injeção, você tem que começar a tomar a pílula na mesma data em que a injeção seria aplicada. Uma nova cartela deve ser iniciada independentemente da sua menstruação.
Você não precisa completar a cartela anterior. Basta tomar o último comprimido em um dia e iniciar o uso da nova pílula no dia seguinte. Esse método também vale se você for trocar apenas de fabricante do anticoncepcional usado. Se você ficar um ou mais dias sem tomar nenhum anticoncepcional, há um risco de engravidar.
É preciso mudar o anticoncepcional? O medo de que o anticoncepcional possa perder o efeito em algum momento é um dos maiores mitos que cercam o assunto. Mas, fica tranquila: não existe um tempo médio para o anticoncepcional perder efeito ou ficar incompatível com o seu corpo.
Posso mudar de anticoncepcional no meio da cartela Sim, a interrupção do uso da pílula anticoncepcional para um outro método contraceptivo pode ocorrer mesmo que a cartela do ciclo atual não tenha sido completada.
Posso mudar de anticoncepcional no meio da cartela Sim, a interrupção do uso da pílula anticoncepcional para um outro método contraceptivo pode ocorrer mesmo que a cartela do ciclo atual não tenha sido completada.
No caso da troca de marcas de pílula combinada ou troca do adesivo ou anel para a pílula combinada, não há risco de engravidar desde que a mulher tenha feito uso correto do método contraceptivo anterior e a troca tenha sido feita de acordo com a orientação médica.
Se a mulher faz uso da pílula e deseja mudar para o anticoncepcional injetável, deve seguir esta orientação: tomar até o último comprimido da cartela e aguardar a menstruação.
Se a mulher decidir, junto com seu ginecologista, mudar do anticoncepcional injetável para a pílula de uso oral o início da cartela deve coincidir com a data em que ocorreria a injeção seguinte. Por outro lado, se ela migrar da pílula para o contraceptivo injetável a cartela deve ser completada e a mulher precisa aguardar a próxima menstruação.
A injeção deve ser realizada até o terceiro dia de menstruação. Sim, a interrupção do uso da pílula anticoncepcional para um outro método contraceptivo pode ocorrer mesmo que a cartela do ciclo atual não tenha sido completada. Para isso, no entanto, é necessário aconselhamento ginecológico.
Encontrar uma pílula anticoncepcional que funciona para você pode até ser considerada uma conquista. E não há nada de errado em conversar com seu médico caso você não esteja amando seu remédio atual. Existem muitas outras opções que podem funcionar melhor para o seu estilo de vida. Se decidir mudar, veja como trocar de pílula.
Quantos pontos perde por estacionamento irregular?
Qual é o signo do L de Death Note?
Quanto custa o metro do vidro temperado 10mm?
Qual era o ideal olímpico Segundo o Barão?
Como faço para descobrir minha habilidade?
O que é juntada de instrumento de procuração?
É certo falar há um ano atrás?
Quem pode ajuizar reclamação constitucional?
Pode pedir justiça gratuita em mandado de segurança?
O que é Pedagogia formação pedagógica?
O que a Bíblia diz sobre diligência?
Quais os maiores filósofos da história da humanidade?