3.4 DUPLO PISO: veículo M3 simples ou articulado, possuindo dois (2) compartimentos de passageiros, situados em pisos sobrepostos total ou parcialmente, que comunicam-se entre si por meio de escada(s). O compartimento do motorista pode ser ou não intercomunicável com um dos compartimentos de passageiros.
Ônibus urbano intermunicipal: - aquele utilizado nas ligações urbanas intermunicipais (suburbanas), caracterizadas por regiões conurbadas ou ligando localidades através de rodovias que atendem o mesmo mercado de trabalho ou serviços.
5.1 Para a transposição da fronteira, admite-se um vão máximo de 30 mm e uma diferença de altura de no máximo 20 mm entre o ponto de parada e o dispositivo para transposição de fronteira, se existir, e entre o dispositivo para transposição de fronteira e o piso do veículo.
Objetivo : Esta Norma estabelece os parâmetros e critérios técnicos de acessibilidade a serem observados em todos os elementos do sistema de transporte coletivo de passageiros de características urbanas, de acordo com os preceitos do Desenho Universal.
Um veículo articulado é um tipo de automóvel que contém uma articulação pivotante. Esta, por sua vez, pode ser permanente ou do tipo semipermanente, que permite a sua manobra de maneira mais acentuada, evitando movimentos bruscos.
Transporte público ou transporte coletivo é um sistema de transporte para passageiros por conjuntos de viagens em grupos para uso pelo público geral, normalmente administrados em horários programados, operados em rotas estabelecidas e que cobram uma taxa por cidade.
No processo do serviço, nota-se que os clientes consideram ESSENCIAIS aspectos básicos do serviço como pontualidade, regularidade, freqüência, lotação e cumprimento do itinerário. Características como proximidade do acesso em relação a residência ou destino foram consideradas DESEJADAS.
No caso do Padron, permite-se o comprimento do ônibus de até 15 m, desde que o veículo seja dotado de terceiro eixo de apoio direcional.
Na hora de selecionar o assento de ônibus pelo computador ou guichê da rodoviária, fique atento: geralmente, as poltronas aparecem dentro de um mapa do ônibus – isso serve para você ter uma referência de quais assentos ficam mais próximos do toalete e da porta. Se você não quer ser incomodado durante a viagem, a dica é sentar longe desses lugares.
Como já mencionamos, a “segurança” dentro do ônibus depende do tipo de acidente que ocorre. Por exemplo, verificou-se que em casos de colisões frontais os assentos situados nas janelas são os mais seguros.
Ouvir: Viajar de Ônibus: Qual é o Melhor Assento? Quem opta por viajar de ônibus sabe bem a importância que é escolher seu assento preferido, pois isso pode fazer uma grande diferença no andamento da viagem. Corredor ou janela? Do lado direito ou esquerdo do ônibus? Logo na frente, no meio ou nos fundos?
Em caso de viagens mais longas, é recomendável escolher um tipo de ônibus com mais regalias e conforto. Já em viagens curtas, muitas vezes os itens básicos já são suficientes. Esses são alguns dos principais tipos de ônibus: 1- Convencional: esse tipo de ônibus oferece apenas os itens básicos de conforto, como banheiro e ar-condicionado;
Quanto custa uma Saveiro 2019?
Como agir numa parada cardiorrespiratória em crianças?
Qual é o hotel mais alto do mundo?
Quais são os seis primeiros múltiplos de 9?
Quais são as principais razões dos conflitos de terra no Brasil?
Porque genro e sogra não pode se casar?
Quantas vezes tem o Revalida por ano?
Onde ficam os arquivos no Motorola?
Qual é a força do campo magnético da Terra?
Quantas vezes devo lavar o cabelo depois da progressiva?
O que é o princípio da autonomia?
O que são organelas e exemplos?
Quantas vezes posso lavar a máscara de TNT?