Encontre o botão de trava (que pode ser girado ou pressionado).
O ideal é limpar toda a fechadura e passar pó de grafite nela– que você encontra em supermercados, nas prateleiras de produtos automotivos. Caso a chave não esteja virando, não force-a! Use um isqueiro para aquecê-la levemente e tente virar aos poucos.
Vire a maçaneta até que um dos lados lisos do eixo fique virado diretamente para cima. Pressione a maçaneta no sentido da porta e segure-a firmemente contra o trinco enquanto você enrosca a outra maçaneta no eixo.
A maçaneta só movimenta a lingueta do trinco e nunca a da chave. O trinco é um objeto técnico bastante simples que transforma a energia cinética (mecânica/rotativa) imprimida pela mão em energia cinética linear, aquela que provoca o movimento da lingueta do trinco, para trás e para a frente.
Encaixe a parte dos dentes tortos no buraco do batente da porta. E feche a porta para fixá-lo no lugar. Use o cabo (a parte onde você segura o garfo) para trancar a porta, atravessando o pedaço dele entre os dentes do garfo, dessa forma: Pronto, porta trancada!
Abrindo a porta mesmo com a chave dentro do carro
Encaixe a chave Phillips nos parafusos da parte superior e da parte inferior da placa da lingueta da extremidade da porta. Gire no sentido anti-horário para afrouxá-los. Puxe-os para removê-los.
Insira a faca de manteiga entre a porta e o batente, aproximadamente 7,5 cm acima da maçaneta. Deslize a faca até encontrar o trinco. Feito isso, empurre a faca contra ele, até ser possível empurrá-lo para fora do batente.
Com o auxílio de uma chave de fenda, desparafuse a placa metálica que prende a fechadura junto à porta e comece retirando as maçanetas. Geralmente elas estão unidas por uma mola ou cavilha. Quando todos os itens estiverem frouxos, retire a peça com cuidado — se for preciso, utilize a chave para empurrá-la.
Procure os parafusos na lateral da porta que prende a placa do trinco. Remova os parafusos e abra a placa com uma chave de fenda de cabeça chata. Em seguida, puxe o mecanismo do trinco pela lateral da porta.
Se achar, insira um clipe ou afrouxe um parafuso pequeno para remover a maçaneta. Dependendo do modelo, há um buraco visível que solta a parte externa da maçaneta e os parafusos atrás da placa de cobertura que prende o mecanismo interno.
Em algum momento da vida uma maçaneta de uma porta vai sair na nossa mão e não sabemos o que fazer. Pode ter certeza que é muito simples, muito mais fácil de consertar do que imaginamos. Neste vídeo abaixo, temos um truque super rápido e resolver o problema temporariamente até poder comprar as peças necessárias para consertar a maçaneta quebrada.
Procure um buraco na haste da maçaneta. Se a porta não tiver parafusos visíveis, verifique a estrutura da maçaneta ou alavanca para encontrar um pequeno buraco. Se houver, você conseguirá pressionar um botão ou afrouxar um pequeno parafuso dentro do buraco para soltar a maçaneta.
O que a Bíblia fala sobre a música?
Pode tomar banho antes do exame de cotonete?
O que significa na Bíblia a palavra impenitência?
Como saber quantas lembrancinhas fazer?
Qual o melhor sistema de saúde público do mundo?
Quais os fatores que podem detectar a presença do conflito na organização?
Onde se encontra estereocílios?
Qual é a fauna da região Norte?
O que fazer quando encontrar uma cobra-cega?
Quantos lados tem um trapézio?
O que é uma pessoa de valores e princípios?
O que os óxidos de enxofre causam no ser humano?
O que eram as expedições dos bandeirantes?
Pode congelar Chantininho pronto?
Qual é a parte do boi que fica a picanha?
Quais são os meios utilizados para a realização dos comunicados internos?